Volkswagen amplia digitalização no serviço de Pós-Vendas e passa a oferecer agendamento de serviços online, que passa a valer a partir de setembro com o agendamento por meio do www.vw.com.br ou pelo App Meu VW.
Para garantir que o cliente se planeje da forma melhor forma possível, a Volkswagen não limita o prazo para o agendamento. Se for um dia útil, pode ser hoje, amanhã, mês que vem, no fim do ano ou em 2020. A agenda é aberta sempre para os próximos 365 dias.
“A oportunidade de escolher o consultor de confiança é um diferencial que valorizamos muito nesse sistema, pois a digitalização vem para ampliar as possibilidades e agilizar os serviços, não para torná-los impessoais. Sabemos da importância da relação entre consultor e cliente, na relação de confiança que é gerada ao longo do tempo, e estamos usando a tecnologia como meio facilitador nesse processo”, afirma Daniel Morroni, diretor de Pós-Vendas da Volkswagen do Brasil.
Por meio do APP, o cliente pode optar pelo plano “Revisões Planejadas”, no qual o cliente pode adquirir o pacote com as três primeiras revisões no momento da compra do veículo, podendo quitar ou diluir o valor dos serviços nas parcelas do financiamento, por exemplo.
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Visando a transparência e agilidade no atendimento, o consultor utiliza ferramentas digitais, como um tablet, por exemplo, para realizar o check-list no veículo, sempre mostrando tudo o que está sendo analisado para o cliente, garantindo uma experiência diferenciada, honesta e, claro, digital.
A Volkswagen também passa a oferecer uma pesquisa de satisfação on-line. A graduação da avaliação é feita por estrelas, de forma intuitiva e muito utilizada no mundo digital. Além das estrelas, a pesquisa oferece a opção de comentários livres, para que os clientes expressem (somente quando o desejarem) o que fez a diferença no atendimento e o que pode ser melhorado.