A Volkswagen acaba de anunciar o início da produção do Taos, o primeiro SUV que a marca produz em seu Centro Industrial Pacheco, na Argentina. O Volkswagen Taos é um novo modelo – após 10 anos – a sair da linha de produção da fábrica em Pacheco, somando-se assim à picape Amarok que é produzida lá.
O Taos produzido na Argentina será exportado para toda a região. Para seu desenvolvimento, a Volkswagen aportou US$ 650 milhões no Centro Industrial de Pacheco, com o objetivo de modernizar a tecnologia e a infraestrutura de suas fábricas de produção, a implementação da nova plataforma global MQB A e uma nova fábrica de tintas com tecnologia exclusiva baseada em água no país que permite uma economia significativa de água e energia, além de seus baixos níveis de emissão de partículas.
⇒ Fotos oficiais antecipam design do novo Polo 2022
⇒ VW Play será exportado pelas marcas Volkswagen e Skoda
⇒ VW Polo e Virtus encarecem em abril
Com o Taos, a Volkswagen completa uma série de SUVs como Nivus, T-Cross, Tiguan e Touareg, na América Latina sob a estratégia “Ofensiva SUV”. Com essa nova estratégia modular, a VW pode incorporar mais modelos à fabricação Argentina no futuro.
A estratégia do Grupo Volkswagen, tem como um de seus principais objetivos aumentar a oferta de SUV do Grupo no mundo, juntamente com um processo de regionalização da marca Volkswagen.