Volkswagen fabricará crossover derivado do Polo em São Bernardo (SP)

Projeto original de 2012 – Foto: Volkswagen/Divulgação

A estratégia da Volkswagen de lançar cinco SUVs até 2020 continua, em nota divulgada na última terça-feira (17) pelo Sindicato dos Metalúrgicos diz que será um CUV (Compact Utility Vehicle) e será produzido a partir de 2020.

O novo crossover será menor que o polo, ele vira para brigar com Chevrolet Onix Activ, Hyundai HB20X e Honda WR-V. Mas isso coloca a fabrica em alerta, pois, atualmente, a fábrica da Anchieta produz 1.036 carros por dia e sua capacidade atual diária é de 1.091.

Veja Também

⇒ VW T-Track, SUV derivado do Up!, chega em 2020

⇒ Confirmado pela Volkswagen, Gol e Voyage terá transmissão automática

⇒ Volkswagen inicia a fabricação do Virtus na unidade Anchieta

A Volkswagen havia voltado a trabalhar na possibilidade de produzir o T-Track(Antigo projeto Taigun), que tinha plataforma do Up!. No entanto, uma das possibilidade seria que a Volkswagen pode ter refeito os cálculos e dado por conta que investir em um modelo com a base na plataforma MQB-A0 seria mais viável.

O sindicato prevê um grande volume de vendas, devido ao fato de custo x benefício que esse modelo terá, o futuro crossover, será posicionado logo abaixo do T-Cross.

A fábrica terá de ser ampliada, com já dito, atualmente, tem capacidade de produzir até 1.091 unidades por dia e ela está trabalhando praticamente no limite de produção diária. Por conta dessa demanda a Volkswagen irá ampliar os investimentos da marca no país até 2020.

Nos siga nas redes sociais

 Facebook- Mundo do Automóvel para PCD

 Instagram – Mundo do Automóvel para PCD

 Youtube – Mundo do Automóvel para PCD