Volkswagen comemora 100.000 Nivus produzidos no Brasil

SUV cupê é o primeiro carro totalmente desenvolvido na América Latina a ser produzido na Europa.

VW Nivus 100 mil unidades
VW Nivus 100 mil unidades

A Volkswagen do Brasil comemora o marco de 100.000 unidades do seu SUV cupê Nivus produzidas na fábrica de São Bernardo do Campo, em São Paulo. O Nivus já foi exportado para 15 países nas Américas Central e Sul. Em julho de 2021, o modelo passou a ser produzido e também comercializado na Europa, sob o nome de VW Taigo.

Primeiro produto desenvolvido na América Latina a ser produzido no continente europeu, o Nivus trouxe para o segmento um alto nível tecnológico, além de ter sido na ocasião da sua chegada, em 2021, o carro mais acessível do país a ter dois equipamentos de segurança e conforto cada vez mais imprescindíveis: a frenagem automática de emergência (AEB) e o controle de cruzeiro adaptativo (ACC).

Veja Também

Volkswagen Taos Comfortline é liberado para PcD

⇒ VW Nivus para PcD: veja os preços, verões, equipamentos (e fotos)

“O Nivus chama a atenção pelo design, e por estabelecer um nível inédito de conectividade, streaming e serviços com a central de infotainment VW Play, também 100% desenvolvido na região; e por entregar, com um preço competitivo, itens de conforto, conforto e segurança que antes foram atendidos em segmentos superiores, pontos que destacam nossos clientes ao longo dos dois anos”, diz o COO da Volkswagen do Brasil e presidente de Finanças e Estratégia de TI da Volkswagen do Brasil e Região SAM, Ciro Possobom.

Vendido em duas versões, Comfortline e Highline, o Nivus dispõe do motor 200 TSI em ambas. São 128 cavalos no etanol e 116 na gasolina, tendo torque de 20,4 kgfm em ambos os combustíveis e aliado ao câmbio automático de seis marchas. Para PcD, a versão Comfortline está disponível com isenção de IPI e 7% de bônus.