A Toyota do Brasil parece que não vai desistir tão fácil do segmento de sedans médios. Também não é para menos, pois é a líder consecutiva há um bom tempo e só com o Corolla obtém resultados superiores aos concorrentes somados. Dito isso, a marca japonesa vai investir R$ 50 milhões na modernização da linha de produção de Indaiatuba (SP), unidade fabril onde sai o modelo.
A razão disso é a reestilização que está para ocorrer em 2023 aqui no Brasil, embora seja apresentada em alguns mercados ainda em 2022 e como é de praxe, nosso Corolla deve continuar seguindo a linha do “global” ou europeu e não do americano – mais agressivo em termos de design. Não sabemos detalhes mais específicos dessas mudanças, mas também podemos esperar tecnologias mais aperfeiçoadas, como um painel digital maior, aprimoramentos no sistema Toyota Safety Sense e quem sabe a adoção do motor 2.0 Dynamic Force nas versões híbridas.
Veja Também
⇒ Toyota libera Corolla e Corolla Cross 2023 com isenção para PcD
⇒ Toyota Yaris Hatch XL 2023: preço PcD, fotos, equipamentos e mais
“Seguimos firmes em nossa estratégia de oferecer um veículo competitivo e atrativo aos nossos clientes de toda a América Latina. Há mais de 20 anos, nossa planta em Indaiatuba demonstra sua capacidade para gerar negócios de forma bem-sucedida. Isso porque damos maior importância aos planos que ultrapassam o curto prazo, e que se traduzem na confiança que nossos clientes e stakeholders depositam sobre a marca”, enfatiza Rafael Chang, presidente da Toyota do Brasil.
Tudo isso mostra que mesmo com a chegada do SUV Corolla Cross no ano passado, a Toyota mantém a iniciativa de continuar comercializando e produzindo o Corolla tradicional em solo brasileiro, uma vez que ambos possuem vendas expressivas por aqui.