Mercado

Vendas de carros PcD crescem 42%

Segundo a Abridef, foram emplacados mais de 375 mil veículos zero km nesta modalidade.


Publicidade

As vendas de veículos para pessoas com deficiência (PCD) cresceram 42% no ano passado em relação a 2018. Foram emplacados 375.600 veículos zero km, segundo dados da Abridef (Associação Brasileira da Indústria, Comércio e Serviços de Tecnologia Assistida).

Segundo Rodrigo Rosso, tudo isso é uma realidade e hoje muita gente usufrui dessa concessão que é dada pelos Governos. “Na verdade isso tudo não passa de um “benefício fiscal”, uma espécie de compensação, por conta dos governos terem a consciência de que o transporte público não atende as pessoas com deficiência ou dificuldades de locomoção.


Publicidade

Veja Também

⇒ As versões Personal de Fit e City foram as que menos desvalorizaram em 2019

⇒ Onix hatch: aumento de preço desestimula compra por PcD

⇒ Honda City e Fit têm bônus de fábrica nas versões acima de R$ 70 mil

No início, há mais de 20 anos, as isenções eram concedidas apenas para as pessoas com deficiência física que podiam dirigir os seus próprios veículos, os chamados então de “condutores”. Mas a partir de 2013, isso mudou, e os “não condutores” passaram também a ser contemplados, assim como as pessoas com mobilidade reduzida.

Lá no início de tudo, há mais de 20 anos, as “vendas especiais” eram o “patinho feio” das montadoras e concessionárias. Nos últimos 5 anos o volume de vendas com isenção triplicou. Com isso, os investimentos nesse mercado específico aumentaram, modelos foram criados e outros adaptados para se manterem dentro do limite do valor para ser contemplado pelas isenções totais, que é R$ 70 mil já há mais de 10 anos, congelado“, complementa Rosso.

[Fonte: Revista Reação – Rodrigo Rosso]

Siga o MDA nas redes sociais:

Share
Published by
Michael W. Faquiano