Para este ano, a Fiat já tem 4 lançamentos confirmados para o mercado brasileiro. As novidades estão alinhadas à nova tendência de consumo no País. Se antes a fabricante italiana se concentrava nos modelos mais populares, agora quer se dedicar aos modelos de faixa de preço superior, como é o caso do segmento de SUVs compactos.
Além dos novos veículos que serão lançados durante 2021, a Fiat também prepara a estreia dos novos motores turbo 1.0 e 1.3. Todas as novidades chegarão ao mercado neste ano, confira.
1.SUV do Argo
Todos esses anos a Fiat ficou atrás das demais fabricantes quando falamos em SUV compacto, pois ela é uma das fabricantes que ainda não possui um veículo neste segmento, mas isso muda a partir de 2021. A marca lançará um inédito SUV compacto em nosso país no último trimestre deste ano que terá como base o hatch Argo, além de estrear o novo motor 1.0 Firefly Turboflex.
2.Fiat 500 elétrico
Chamado de 500e, o subcompacto será o primeiro veículo elétrico da marca. Surpreende com sua bateria de 42 KWh, que garante ao modelo uma autonomia de 320 km. Além disso, é possível carregar 80% da bateria do 500e em apenas 35 minutos. Seu lançamento está previsto para o segundo semestre deste ano, segundo calendário divulgado em apresentação na Argentina.
3.Fiat Toro reestilizada
Também com data prevista para estrear no segundo semestre, a Fiat Toro receberá sua primeira reestilização desde seu lançamento em 2016. A picape ficará alinhada com a nova identidade visual da marca (com direito a novo logotipo), itens tecnológicos e de segurança, além de nova central multimídia de grande porte verticalizada e o novo motor 1.3 Firefly Turboflex.
4.Fiat Strada automática
Também prevista para o segundo semestre, a picape de acesso da Fiat enfim receberá a opção do câmbio automático. O câmbio será do tipo CVT (fornecido pela japonesa Aisin) e equipará as versões mais caras da picape.
Para o Argo e Cronos é esperado a adoção do câmbio do tipo CVT e o motor 1.0 turboflex que vai estrear no SUV do Argo (projeto 363). No entanto, estas mudanças nos compactos devem ser resolvidas apenas em 2022.
[Fotos: divulgação/reprodução e projeção Kleber Silva]