Três das quatro fábricas da VW no Brasil terão férias coletivas após o Carnaval

Motivo? A falta de chips assombrando mais uma vez; Polo Track, produzido em Taubaté seguirá normalmente.

Fábrica Volkswagen polo produção São Bernardo do Campo SP

Sabe o “TBT”? Aquela quinta-feira utilizada para que nas redes sociais os usuários postem memórias antigas e nostálgicas? Pois bem, essa matéria aqui é como se fosse um, mas estamos falando de fevereiro de 2023.

A Volkswagen do Brasil mais uma vez está sendo atingida pela escassez de chips que tanto assola a indústria automotiva mundial desde 2020, Mais uma vez, comprometendo não apenas a unidade de Anchieta, São Bernardo do Campo (SP), responsável por produzir Polo, Virtus, Nivus e Saveiro, mas também a unidade de São Carlos (SP) que é responsável pelos motores e a de São José dos Pinhais (PR), de onde sai o T-Cross.

Veja Também

⇒ VW T-Cross 2023: preço, fotos, versões, equipamentos e mais

⇒ VW Virtus 2023: preços, versões, equipamentos, fotos e mais

Contudo, a fábrica de Taubaté (SP) que é de onde sai o recém-lançado Polo Track, não teve a sua atividade comprometida e seguirá normalmente. Em Anchieta e Pinhais, as férias coletivas começarão no próximo dia 22 de fevereiro e se estenderão até 3 de março. Já São Carlos terá atividades interrompidas entre 20 de fevereiro e 1º de março.

Em nota, a fabricante diz que a paralisação vinha sendo planejada desde 2022, fazendo parte de uma “estratégia da montadora de flexibilização nos processos produtivos devido ao fornecimento de componentes”.