A Toyota começa oferecer o Yaris hatch XL Plus Tech CVT para PCD, projeto global que seguiu com a mesma estratégia conservadora aplicadas no Corolla e ao Etios.
O Yaris tem tudo para dar certo, já que o mesmo, utiliza o motor do Etios com alguns cavalos a mais, acoplado ao câmbio CVT emprestado do Corolla, e, segundo números oficiais, é econômico e tem bom desempenho.
Consumo – Yaris hatch XL Plus Tech 1.3 CVT:
Segundo o Inmetro o Yaris 1.3 CVT faz em cidade/estrada com etanol 8,9/9,9, já com gasolina 13/14,1, respectivamente.
Na parte mecânica, os motores são os mesmos utilizados no Etios como já mencionado, mas, com ganho de 3 cavalos. O motor utilizado nesta versão, é o 1.3, que passou de 98 para 101 cv quando abastecido etanol. A transmissão é do tipo CVT, a mesma utilizado no Corolla, com 7 posições virtuais.
Com relação às dimensões gerais, o novo Yaris possui 4.14 m de comprimento, 1.73 m de largura, 1.49 m de altura e 2.55 m de distância entre-eixos. A capacidade do porta-malas é de 310 litros. Já o tanque de combustível comporta 45 litros.
⇒ Yaris provoca reposicionamento na gama de versões do Etios 2019
⇒ Toyota Corolla 2.0 XEI 2018 para PCD; Isenção de IPI + 12% incentivo-Toyota
⇒ Toyota SW4 Diesel AT 2018 para PCD – Preços e Detalhes Oficiais
Externamente, o Yaris XL Plus Tech conta com acabamento externo preto na terceira coluna, aerofólio traseiro, espelhos retrovisores externos elétricos na cor do carro e pisca integrado, grade inferior tipo colmeia, maçanetas externas na cor do carro e para-choques dianteiro e traseiro na cor do carro.
O acabamento interno das portas e dos bancos do Yaris, são em tecido, o modelo conta também com descansa-braços dianteiro, maçanetas internas com acabamento na cor prata e saídas de ar com acabamento na cor prata.
Na segurança o Yaris XL Plus Tech conta com airbags frontais, controle eletrônico de estabilidade e tração, desembaçador do vidro traseiro, faróis de neblina dianteiros e traseiros, freios ABS com BAS e EBD, sistema de alarme perimétrico e volumétrico, assistência de partida em rampas e isofix com Top Tether.
De série esta versão conta com itens como ar-condicionado automático, direção eletroassistida progressiva (EPS), central multimídia Toyota Play de 7″ com tecnologia Harman, faróis com acendimento automático com ajuste de altura e função “siga-me”, roda de liga leve 15″, banco traseiro rebatível 60:40 (somente encosto), computador de bordo com 12 funções, espelho retrovisor interno eletrocrômico, controle de velocidade de cruzeiro, descansa-braço traseiro com porta-copos, Smart Entry: sistema de destravamento das portas por sensores nas chaves, Start Button/Push Start: sistema de partida por botão (sem chave) e iluminação.
O Yaris XL Plus tech 1.3 CVT, na carroceria hatch, tem preço sugerido de R$ 69.590,00 ( público geral), já para o público PCD, o modelo sai por R$ 54.342,00.
[Imagens/Divulgação – Toyota].
[Preço/Toyota Tsusho].
⇒ Facebook- Mundo do Automóvel para PCD