O modelo que possivelmente irá aposentar o Corolla GLI Tecido(Modelo destinado a PCD-Pessoas com Deficiência) terá a dura missão de substituir um dos modelo mais desejado pelo público PCD.
Segundo a Toyota(Já Anunciado Aqui) o modelo chega ao mercado brasileiro no 2º semestre de 2018 e será feito na fábrica da Toyota em Sorocaba(SP), unidade onde já é fabricado o Etios. O modelo já está rodando em teste pelas rodovias do interior de São Paulo.
Veja Também
Toyota Yaris será fabricado no Brasil no segundo semestre de 2018
Volkswagen inicia a fabricação do Virtus na unidade Anchieta
Honda City DX 2018 – Possivelmente Focada no Público PCD.
Lá fora, na Tailândia o Yaris Ativ vem com motor 1,2 litros, de 82 cv e 108 Nm de torque, associado à uma transmissão automática do tipo CVT.
No Brasil, o que esperamos de opções de motor e câmbio para o Yaris, é o motor 1.5 do Etios de 107cv e 14,4 kgfm de torque(E), e um motor 1.8 VVT-i (o mesmo do atual Corolla GLi Tecido(PCD)), de até 144 cv e 18,6 kgfm de torque máximo(E) nas versões mais caras. Sempre com duas opções de câmbio: manual e automática do tipo CVT.
Lá fora, na Tailândia, o Yaris Ativ, possui seis airbags, controles de tração e estabilidade e assistente de partida em rampa, computador de bordo com display em TFT de 4,2′, Central multimídia, ar-condicionado automático, botão de partida, rodas de liga leve aro 15 polegadas, entre outros.
Além do Chevrolet Cobalt e Honda City, agora o Yaris tem dois novos rivais, o VW Virtus e o Fiat Cronos, modelos com propostas semelhantes do Yaris.