Toyota suspende produção na fábricas de Sorocaba e Indaiatuba

Por falta de componentes, montadora japonesa suspende mais uma vez a produção dos seus modelos feitos no Brasil.

A Toyota do Brasil anuncia mais uma interrupção das atividades em decorrência da crise de escassez de componentes. De acordo com o site Jornal Cruzeiro, as unidades fabris de Sorocaba e Indaiatuba, ambas no estado de São Paulo, terão produção interrompida no período compreendido entre os dias 9 e 11 de março de 2022.

Essa medida afeta a produção dos modelos Yaris e Corolla Cross, feitos em Sorocaba, bem como do sedan Corolla que é feito em Indaiatuba. Se tudo ocorrer como o planejado, as atividades voltam já no dia 14 de março, segunda-feira. A unidade de Porto Feliz, por sua vez, continua com a produção em pleno vapor.

Veja Também

⇒ Toyota Corolla GLi 2023: preço PcD, fotos, equipamentos, especificações, e mais

⇒ Toyota Corolla Cross XR 2023: preço PcD, fotos, especificações, itens de série e mais

Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região, essa interrupção se dá pela ausência de componentes vindos do Japão, dando como exemplo os cintos de segurança. Motivo, porém, não oficializado pela montadora.

Veja trecho da nota da Toyota para o Jornal Cruzeiro: “Apesar dos esforços realizados ao longo do tempo para gerenciar a falta de insumos que afeta a cadeia de suprimentos global, a Toyota do Brasil informa que a companhia reitera que vem buscando soluções que minimizem os impactos ao consumidor e que mantém diálogo constante e aberto com seus fornecedores, além de aplicar em suas unidades o –Toyota Production System– como forma de minimizar o grande impacto que essa situação atípica vem causando em sua operação e em toda a sua cadeia de fornecedores”