Categories: Noticias

Toyota Prius 2019 chega com atualização no visual por R$ 128.530


Publicidade

A Toyota do Brasil anuncia a abertura de pedidos para a linha 2019 de seu híbrido Prius. O Prius 2019 conta com atualizações em design, maior espaço de porta-malas e central multimídia aprimorada.

No Brasil, o Prius já soma mais de 6.000 mil unidades comercializadas desde que chegou ao País, no início de 2013, ainda em sua terceira geração. A quarta geração, lançada nacionalmente em 2016, trouxe mais tecnologia ao Prius, além de fazer do veículo o primeiro da marca montado sobre a Nova Arquitetura Global da Toyota (TNGA, em inglês).


Publicidade

Na linha 2019, o Prius ganhou linhas mais suaves. Na dianteira, os faróis perdem a porção inferior que invade o para-choque e ficam mais afilados, enquanto o para-choque ganhou novas entradas de ar laterais, assim como grade inferior remodelada.

As lanternas não “escorrem” mais pela traseira e agora invadem a tampa do porta-malas. Permanecem, porém, os vidros divididos em duas partes.

Veja Também

⇒ Renault Sandero 2020 ganha fôlego com reestilização; Destaque para a adoção do câmbio CVT

⇒ Renault Logan 2020 é lançado oficialmente; confira preços

⇒ Hyundai Creta 2020 recebe sutil reestilização, versão PcD mantida com cortes

Por dentro, o Prius recebeu acabamento interno em preto para todo o painel, novas lanternas, faróis e rodas escurecidas. Devido ao novo estepe temporário reforçado, o espaço do porta-malas ganhou 30 litros em comparação com sua versão anterior, totalizando 442 litros.

O Prius conta agora com oito posições de ajuste elétrico do banco do motorista (distância, reclinação do encosto, altura e lombar), que antes era capaz de armazenar apenas quatro ajustes. O painel passa a fornecer, além de todas as informações presentes no modelo anterior, detalhes sobre a pressão dos pneus, oferecendo mais segurança aos ocupantes.

A central multimídia ganhou uma nova tela capacitiva, como na nova Hilux 2020, mas ainda não traz o espelhamento via Apple CarPlay ou Android Auto, apenas o Mirror Link para espelhamento da tela. O modelo traz ainda o sistema de som assinado pela JBL.

A motorização utilizado no Prius é 1.8 Dual VVT-i com 98 cavalos e um motor elétrico de 72 cavalos, totalizando de forma combinada 122 cavalos. O câmbio utilizado é o CVT, que ainda conta com quatro modos de condução: Eco, Normal, Sport e EV. De acordo com o INMETRO, ele alcança 18,9 km/l em ciclo urbano e 17 km/l em ciclo rodoviário. 

O novo Prius estará disponível a partir do início de agosto nas concessionárias de todo o Brasil por R$ 128.530,00.

Nos siga nas redes sociais

 Facebook- Mundo do Automóvel para PCD

 Instagram – Mundo do Automóvel para PCD

 Youtube – Mundo do Automóvel para PCD

Share
Published by
Michael W. Faquiano