A Toyota do Brasil anunciou hoje (29) o início do terceiro turno de sua fábrica em Sorocaba, interior de São Paulo. A fábrica funcionará 24 horas por dia, e para isso, a fabricante precisou realizar novas contratações, sendo que 37% destas contratações são mulheres, que farão parte deste momento marcante da companhia.
Contratadas para a produção dos modelos Corolla Cross, Yaris (hatch e sedã) e Etios, também nas duas versões, as novas colaboradoras representam um grande avanço em um setor historicamente masculino.
⇒ Toyota Yaris XS 1.5 CVT: preço, fotos, equipamentos e mais
⇒ Toyota Yaris Hatch XL Live 1.3 CVT: preço, fotos, equipamentos e mais
Anunciado em setembro de 2021, o terceiro turno na unidade de Sorocaba tem como objetivo aumentar a produção dos modelos Yaris, Etios (somente para exportação) e Corolla Cross atendendo à crescente demanda por esses produtos no Brasil e na América Latina, e faz parte da estratégia de crescimento sustentável da Toyota.
Com o terceiro turno, a produção anual de Sorocaba saltará das atuais 122 mil unidades para 158 mil, um incremento de 30% no volume. Com essa iniciativa, a unidade de Sorocaba se consolidará como a maior produtora de veículos eletrificados da América Latina.