Toyota Etios deixa de ser produzido e abre espaço para o Yaris Cross híbrido

A atual produção do Etios atendia apenas a demanda de exportação.

Toyota Etios
Toyota Etios

A Toyota do Brasil anunciou que vai encerrar a produção do seu icônico veículo compacto, o Etios, nas variantes hatchback e sedã, na renomada unidade de fabricação em Sorocaba (SP). A partir de 31 de agosto, o Etios terá sua produção encerrada definitivamente.

Desde 2021, o Toyota Etios vinha sendo fabricado exclusivamente para atender à demanda de exportação para os mercados da América Latina. No entanto, essa realidade está prestes a sofrer uma transformação significativa. A Toyota do Brasil justificou essa mudança faz parte de sua estratégia de adaptação às tendências no setor automotivo.

A razão por trás do encerramento da produção do Etios está diretamente ligada ao próximo passo ousado da Toyota: a introdução de um novo modelo compacto híbrido flex, e como já foi amplamente divulgado na mídia nacional, se trata do SUV compacto Yaris Cross, que inclusive já foi flagrado em testes no Brasil.

Veja Também

⇒ Toyota Yaris Cross é flagrado em testes no ABC paulista

⇒ Toyota revela novo Yaris Cross que pode chegar ao Brasil ano que vem

O Toyota Etios deixou uma marca que não se pode apagar: ao longo de seus 11 anos de produção, mais de 680 mil unidades do veículo foram fabricadas e distribuídas, conquistando uma base fiel de fãs e clientes. Muito dessa fama se deu por conta da confiabilidade na marca.

A fábrica da Toyota em Sorocaba continuará a produzir os modelos Yaris e Corolla Cross.

E vale ressaltar que, com o fim da produção do Etios, ele também sairá do portfólio KINTO, braço da Toyota que dispõe de seus veículos para assinatura.