Toyota Corolla GLi tem vendas suspensas para PcD

Versão de entrada era a única opção do sedan médio incluída no teto de isenção do IPI.

Toyota para PcD
Toyota para PcD

O Mundo do Automóvel para PcD recebeu relatos no decorrer da semana sobre uma eventual suspensão de veículo para pessoas com deficiência (PcD) com isenção de IPI. Trata-se do Toyota Corolla na versão de entrada GLi com motor 2.0 e câmbio CVT.

Com preço público sugerido de R$ 132.890 em novembro de 2021 (exceto São Paulo), o modelo em tese estaria incluído no teto de isenção de IPI concedida para PcD, sendo a única versão do sedan médio disponível nessas condições. No entanto, clientes que desejavam fazer pedidos não estavam conseguindo obter êxito.

Veja Também

Toyota para PcD: veja os carros elegíveis em outubro (2021)

⇒ Toyota apresenta preços válidos para PcD em setembro

Em busca de confirmar a veracidade da informação, nossa equipe entrou em contato com consultores de vendas diretas da marca em diferentes regiões do Brasil e a informação foi dada como procedente. Perguntados se haveria prazo para retorno, a resposta foi contundente: apenas se o teto de R$ 140.000 cair no próximo dia 31 de dezembro.

Com isso, o público PcD que almeja adquirir um Toyota tem apenas a linha Yaris a disposição, tanto na carroceria hatch quanto sedan.

Por fim, compartilhe e siga-nos nas redes sociais: