Lançado em 2021, o Toyota Corolla Cross chega a linha 2023 com algumas novidades de conteúdo e segurança em todas as versões, incluindo a XR, versão de acesso que abordaremos aqui.
Aliás, vale destacar que o modelo já supera as vendas do Corolla “tradicional” de carroceria sedan, apesar de não liderar o segmento que ainda é dominado pelo Jeep Compass. Confira todos os detalhes:
Sob o capô está o motor 2.0 Dynamic Force VVT-iE 16V que pode ser abastecido com etanol, gerando 177 cavalos de potência a 6.600 rpm e 21,4 kgfm de torque a 4.400 rpm ou com gasolina, gerando 169 cavalos também a 6.600 rpm e os mesmos 21,4 kgfm de torque a 4.400 rpm. Está conjugado a uma transmissão automática do tipo CVT chamada de Direct Shift que traz modo Sport com simulação de 10 marchas, sendo a primeira com uma engrenagem acoplada para melhorar o desempenho.
No etanol as médias conforme medição do INMETRO são 8 e 9 km/l em cidade e estrada, respectivamente. Na gasolina consome 11,5 e 12,8 km/l em cidade e estrada, respectivamente.
São 4.460 mm de comprimento total, 1.825 mm de largura, 1.620 mm de altura e 2.640 mm de entre-eixos. O porta-malas possui capacidade para 440 litros e o tanque de combustível possui capacidade para 47 litros.
⇒ Toyota Corolla Cross XR 2023: preço, fotos, especificações, equipamentos e mais
⇒ Toyota libera Corolla e Corolla Cross 2023 com isenção para PcD
O modelo traz na versão XR os seguintes itens: ar-condicionado digital automático de uma zona com saídas de ar traseiras, direção elétrica, vidros elétricos nas quatro portas com função um-toque para descida e subida, travas elétricas, retrovisores elétricos com rebatimento automático ao trancar o veículo, faróis halógenos com DRL integrado, ajuste de altura elétrico e acendimento automático (sensor crepuscular), lanternas traseiras halógenas, faróis de neblina dianteiros em LED, chave canivete com comandos do alarme, interior e bancos em tecido preto, maçanetas e retrovisores na cor do carro, quatro de instrumentos analógico com computador de bordo de TFT colorido com tela de 4,2 polegadas, 7 airbags (duplo frontal, lateral, de cortina e de joelho para o motorista), controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, piloto automático adaptativo, frenagem automática de emergência, alerta de mudança de faixa com assistência, farol alto automático, central multimídia com tela de 10 polegadas (temporária), entradas USB traseiras para carregamento, volante multifuncional com regulagem de altura e profundidade, câmera de ré, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, rodas de liga-leve de 17 polegadas na cor prata, entre outros.
Para o público geral o preço de aquisição do modelo parte de R$ 161.990,00 na cor Branco Polar e para o público PcD o preço é de R$ 145.936,79 após aplicar isenção de IPI.
KM/tempo | Valor |
10 Mil ou 12 meses | R$ 445,69 |
20 Mil ou 24 meses | R$ 900 |
30 Mil ou 36 meses | R$ 621 |
40 Mil ou 48 meses | R$ 1.260 |
50 Mil ou 60 meses | R$ 621 |
Motor: 2.0;
Cilindrada: 1987 cm³;
Potência Max.: 177 cv (E) e 169 cv (G) ambos a 6.600 rpm;
Torque Max.: 21,4 kgfm @ 4.400 rpm (E/G);
Transmissão: Automática do tipo CVT com 10 marchas simuladas;
Direção: elétrica;
Suspensão: Independente McPherson na dianteira e eixo de torção na traseira
Freios: Discos ventilados na dianteira e discos sólidos na traseira;
Pneus/Rodas: 215/60 R17;
Dimensões: Comprimento 4.460 mm; Largura 1.825 mm; Altura 1.620 mm; Entre-eixos 2.640 mm;
Capacidade do tanque: 47 L.;
Porta-malas: 440 L..