O Toyota Corolla de décima segunda geração completa 4 anos de lançamento no Brasil agora em setembro de 2023 e, como já era esperado, o modelo vai ganhar as primeiras mudanças mais relevantes por aqui desde então. Ainda não foi oficialmente lançado, o que deve ocorrer ainda esse mês, mas a montadora já o distribui pelo país.
Fotos trazidas pelo colega Lucas Torres, do canal Carro Chefe na tarde do dia 12, mostram um exemplar na versão intermediária e mais vendida, a XEi, na cor preta. Exteriormente, as mudanças abrangem apenas uma nova grade no para-choque frontal com acabamento black piano e em colmeia, bem como rodas de 17 polegadas renovadas (no caso da versão). No mais, a traseira não passou por nenhuma alteração, assim como os faróis que na versão possuem projetores e são halógenos.
⇒ Toyota Corolla tem desconto de até R$ 24 mil para PCD em agosto (2023), veja
⇒ Toyota já testa no Brasil tecnologia Híbrida Plug-in Flex
Contudo, as maiores e mais visíveis mudanças estão no interior, pois o Corolla ganha painel de instrumentos totalmente digital de 12,3 polegadas, assim como central multimídia de 10,5 polegadas que certamente agregará novos recursos ao sedan médio mais vendido do mercado brasileiro. Reivindicação antiga, o modelo agora ganha saídas de ar e duas portas USB para os ocupantes do banco traseiro.
Não temos ainda acesso a demais informações do que mudou no veículo, lembrando ainda que abaixo dessa versão existe a GLi, a mais acessível, que pode não dispor de algum desses equipamentos que foi agregado ao Corolla XEi 2024. Na mecânica, mantido o motor 2.0 Dynamic Force aspirado de até 177 cv e 21,4 kgfm de torque aliado a um câmbio CVT de 10 marchas simuladas.
Nas versões híbridas, segundo o site Motor1, o ganho de potência de 122 cv para 140 cv não será trazido ao nosso mercado, mantendo então a crítica de alguns usuários em relação ao parco desempenho do modelo. Em breve, traremos todas as novidades do modelo.
Créditos ao Instagram Lucas Torres – Carro Chefe