A Toyota do Brasil convoca a partir de hoje, 26 de dezembro de 2019, o modelo Camry por falha no cinto de segurança. Esta campanha abrange um total de apenas uma (1) unidade do sedã.
Defeito apresentado: O veículo envolvido na presente campanha é equipado de série com cintos de segurança traseiros com duplo sistema de travamento. No entanto, foi identificado que durante sua produção, um dos sistemas de travamento pode não ter sido montado corretamente nos cintos de segurança traseiros do veículo.
Riscos e implicações: A condição apresentada acima pode fazer com que o cinto de segurança não seja retraído de forma adequada em casos de freadas bruscas ou colisões, aumentando o risco de ferimentos aos ocupantes do veículo.
Medidas corretivas: A medida para sanar o defeito de forma definitiva consistirá na inspeção dos 3 (três) cintos de segurança traseiros instalados no veículo (lado direito, central e lado esquerdo) para identificar a possibilidade de existência do defeito mencionado acima.
Caso seja confirmada a existência do defeito, será realizada a substituição do(s) cinto(s) de segurança traseiro(s) envolvido(s) na presente campanha. O tempo de inspeção e eventual reparo é de aproximadamente 2 (duas) horas. A partir de 20 de janeiro de 2020, a Toyota realizará inspeção e eventual substituição do(s) cinto(s) de segurança traseiro(s) do veículo envolvido.
Veja Também
⇒ Recall: Renault convoca Duster e Oroch por falha em airbag
⇒ Recall: 19.050 unidades do Onix Plus são convocadas por risco de incêndio
⇒ Novos Onix e Onix Plus são convocados por vazamento de combustível
Chassis envolvidos
CAMRY: 26/08/2019 – Chassis: JTNBZ3HK9K3011453
O proprietário deverá entrar em contato com a rede de concessionárias autorizadas Toyota para agendamento prévio. A relação de concessionárias autorizadas para atendimento está disponível no site www.toyota.com.br.
[Foto/Recall: Divulgação Toyota]