Lançado em maio deste ano, o Caoa Chery Tiggo 3X 2022 é vendido em duas versões, PLUS e PRO. O modelo é posicionado entre o Tiggo 2 e o Tiggo 5X, reforçando a participação da marca no segmento que mais cresce no país, o de SUV.
O Tiggo 3X 2022 conta com isenção de IPI para pessoas com deficiência (PcD), além disso, a fabricante oferece um desconto adicional para o respectivo público. Veja agora todos os detalhes do Tiggo 3X.
Sob o capô do Tiggo 3X 2022 está o novíssimo motor 1.0 turbo, que rende 102 cavalos de potência a 5.000 rpm e 17.1 kgfm com etanol. Já com gasolina, os números são esses: 98 cavalos e 16.8 kgfm a 2.000 rpm. Além disso, oferece uma transmissão automática moderna do tipo CVT que simula 9 velocidades.
Em termos de consumo, o Inmetro aponta as seguintes médias: 7,8 km/l em cidade e 8,5 km/l em estrada quando abastecido com etanol. Já com gasolina, no entanto, os números aumentam para 11,2 km/l e 12,2 km/l, respectivamente.
Nas dimensões gerais, o Tiggo 3X apresentas as seguintes medidas externas: 4.200 mm de comprimento, 1.760 mm de largura, 1.570 mm de altura e 2.555 mm de entre-eixos. Ademais, seu porta-malas possui capacidade de 420 litros e o tanque de combustível possui 50 litros de capacidade.
⇒ Tiggo 5x 2022: preço PcD, fotos, equipamentos e mais
⇒ Arrizo 6 2021: preço público (e PcD), fotos, itens de série e mais
A versão Plus traz de série, itens como ar-condicionado eletrônico, direção elétrica, vidros elétricos nas quatro portas, travas elétricas, bancos revestidos em tecido e couro, computador de bordo, central multimídia touchscreen de 9 polegadas com Android Auto/Apple CarPlay, maçanetas e retrovisores na cor do carro e volante multifuncional com regulagem de altura. Além disso, conta com piloto automático, chave canivete, DRL e lanternas traseiras em LED, faróis com projetor, rodas de liga-leve de 16 polegadas, duplo airbag frontal, freios ABS, freio a disco nas quatro rodas, ISOFIX, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, entre outros itens.
Por fim, a versão Pro, traz os itens da versão Plus + rodas exclusivas, sensor crepuscular, chave presencial com partida por botão, retrovisores rebatíveis eletricamente, faróis em LED, painel digital com tela de 7 polegadas, câmera de ré, entre outros itens.
Versão | Preço público | Preço PcD |
Plus 1.0 CVT | R$ 100.990 | R$84.807,17 |
Pro 1.0 CVT | R$ 105.990 | R$ 93.448,60 |
KM | Preços |
10.000 km | R$ 491,46 |
20.000 km | R$ 629,52 |
30.000 km | R$ 491,46 |
Motor | 1.0 Turbo Flex |
Número de cilindros | 3 em linha |
Cilindrada em cm3 | 997 |
Válvulas | 4 por cilindro |
Potência Máxima | 102 cv etanol com e 98 cv com gasolina a 5.500 rpm |
Torque Máximo | 17,1 kgfm (E) e 16,8 kgfm (G) a 2.000 rpm |
Transmissão | CVT de 9 marchas |
Tração | Dianteira |
Freios | Discos ventilados (dianteira) e discos sólidos (traseira) |
Direção | Elétrica |
Suspensão Dianteira | Independente, McPherson, com molas helicoidais |
Suspensão Traseira | Eixo de torção com molas helicoidais |
Rodas | Liga-leve de 16 polegadas |
Pneus | 205/55 R16 e 125/70 R16 (Espete) |
Comprimento total (mm) | 4.200 |
Largura (mm) | 1.760 |
Altura (mm) | 1.570 |
Distância entre os eixos (mm) | 2.555 |
Porta-malas (Litros) | 420 |
Tanque (litros) | 50 |