A Volkswagen já distribui em toda a rede de concessionárias o hatch compacto Polo Track, nova porta de entrada da marca no mercado brasileiro após a morte do Gol, modelo que ainda possui unidades remanescentes nos estoques. Porém, a marca alemã ainda está engajada em mostrar detalhes do modelo.
Foi divulgado para a imprensa um vídeo oficial de um teste de engenharia em condições adversas, com foco especial na suspensão do modelo trabalhando em estrada de chão com pedras, cascalho e buracos, por exemplo. Tudo isso, para mostrar que o Polo Track não faz apenas jus ao nome, mas também sendo um substituto a altura do Gol, sinônimo de resistência e robustez por 42 anos.
⇒ VW T-Cross 2023: preço, fotos, versões, equipamentos e mais
⇒ VW Virtus 2023: preços, versões, equipamentos, fotos e mais
“São milhares de horas em simulações virtuais, existem também testes de bancada de cada componente do veículo e mais de 400 mil km de testes em todo tipo de terreno e em vários tipos de piso, como aqui, em nosso Campo de Provas”, explica André Drigo, Gerente Executivo de Desenvolvimento de Produto da Volkswagen, ao pilotar o modelo, que tem como características a robustez e a durabilidade.
O Polo Track é projetado a partir da plataforma MQB, um grande avanço em relação ao Gol, já que representa um salto de qualidade construtiva e de segurança. Custando a partir de R$ 79.090, o modelo já pode ser adquirido em todo o país e para pessoas jurídicas há desconto de 2,5%.