O mercado de SUV’s no Brasil fechou o mês de Fevereiro de 2020 em alta. Se em Janeiro houve dobradinha da marca norte-americana Jeep com o Compass na liderança e Renegade na segunda colocação, o “mês de 29 dias” traz o alemão Volkswagen T-Cross na ponta com mais de 5.000 unidades comercializadas, assim como o Renegade, mas com uma vantagem de vinte unidades, vendendo 5.374 carros contra 5.354 do Jeep.
Já o líder de Janeiro teve 4.684 unidades comercializadas, um crescimento perto das 4.084 unidades que lhe garantiram a liderança, mas que não lhe foram suficientes, haja vista que modelos menores e com versões mais em conta o ultrapassaram no ranking. Acima dele, na terceira colocação está o Nissan Kicks com 4.955 unidades comercializadas, aumento de 1.380 carros vendidos em comparação ao mês de Janeiro, diferença maior que o total de vendas de alguns modelos do segmento, inclusive seu primo francês Renault Captur com 950 carros vendidos.
⇒ Os SUVs mais vendidos em janeiro de 2020
⇒ Os SUVs mais vendidos do Brasil em 2019
⇒ SUVs mais vendidos em novembro de 2019: T-Cross lidera
Completando o top 5 está o Hyundai Creta, o terceiro mais vendido em Janeiro teve 4.464 unidades vendidas no mês de Fevereiro contra 3.582 do mês anterior, mas como dito anteriormente, diversos modelos apresentaram aumento considerável de vendas e isso é normal ao longo do ano, as vendas costumam dar uma aquecida ao longo dos dias e essa quase constante pode ser comprovada nas parciais de vendas que a FENABRAVE dispõe e publicamos aqui no site. Próximo de ser lançada a nova geração, o Chevrolet Tracker terminou Fevereiro com 1.337 unidades comercializadas contra 900 do mês de Janeiro, subindo de 11° para 9° colocado no acumulado de vendas, podendo ser fruto de promoções da rede de concessionárias da marca para reduzir estoques da atual geração.
Outro modelo próximo de mudanças é o Renault Duster, SUV da marca francesa que está sendo distribuído nas lojas de todo o Brasil assim como o Tracker, sendo alvo de campanhas da rede de concessionárias para redução de estoques. Se o SUV da Chevrolet cresceu nas vendas, o mesmo não pode ser dito do Renault que teve 720 unidades comercializadas em Fevereiro perante 1.105 no mês de Janeiro. Nos resta aguardar e ver o que será dessas duas novidades nos próximos meses e que em breve estarão sendo avaliadas aqui no Mundo do Automóvel para PcD.
[Fonte: FENABRAVE]