Stellantis investe no comércio de peças remanufaturadas

Componentes passam por revisão e economia para o consumidor tende a ser de 40% em média.

Stellantis investe no comércio de peças remanufaturadas
Stellantis investe no comércio de peças remanufaturadas

A Stellantis lança no Brasil a Unidade de Negócios de Economia Circular, programa de comercialização de peças remanufaturadas, objetivando principalmente a economia de em média 40% nos custos do seu consumidor. Além disso, essa ação pretende reduzir a emissão de CO2, bem como representar o compromisso da Stellantis com soluções de produtos e serviços sustentáveis e acessíveis.

Dentro do programa SUSTAINera, essa ação lança peças remanufaturadas das marcas Fiat, Jeep, Peugeot e Citroën, tendo já mais de 100 componentes em aproximadamente 1.000 concessionárias dessas marcas já citadas. São cinco famílias de peças presentes no lançamento: alternador, caixa de direção, câmbio automático, motor de arranque e turbocompressor. A linha será ampliada ainda neste ano com a entrada de injetores e bombas de alta pressão. 

Veja Também

⇒ Peugeot para PcD em setembro (2022): veja preços com isenção de IPI

⇒ Peugeot 2008 PcD: veja preços das quatro versões disponíveis na linha 2023

“A partir de agora, o cliente pode reparar seu veículo com uma linha de peças mais acessível e que também colabora com a preservação do meio ambiente, sem abrir mão da qualidade, confiabilidade e garantia da Stellantis”, explica Paulo Solti, vice-presidente de Peças e Serviços da Stellantis para América do Sul.  

Vale citar que esses produtos possuem garantia de 12 meses, ultrapassando a garantia estipulada em lei que é de 3 meses, válida para produtos adquiridos novos no balcão das lojas. Além disso, esse programa já é utilizado pela própria Stellantis em mercados como Estados Unidos e Europa.