A Stellantis, por meio do seu CEO Carlos Tavares, anunciou o Dare Forward 2030, um plano de estratégias para o fim da emissão de carbono até 2038 e outras medidas sustentáveis, bem como a eletrificação de sua gama. Segundo Tavares, “Dare Forward 2030 nos inspira a ser muito mais do que jamais fomos. Estamos expandindo nossa visão, rompendo os limites e adotando uma nova mentalidade, que busca transformar todas os aspectos da mobilidade para a melhoria de nossas famílias, comunidades e sociedades em que atuamos.”
E como parte desse plano ousado está o lançamento de um novo SUV elétrico da Jeep já no ano de 2023, mas que não teve muito detalhes revelados, basicamente imagens de computador de como deve ser o modelo. Posicionado abaixo do Renegade, o modelo traz a tradicional grade com as sete fendas, mas totalmente fechada por ser um carro elétrico, além de faróis que lembram o Jeep Commander que trazem DRL em LED na parte superior.
Lateralmente, um modelo menos quadrado que o irmão já conhecido, além de adotar maçaneta traseira embutida na coluna C e as tradicionais molduras nas caixas de roda. Já a traseira tem similaridade com o Renegade, isso em razão da mesma assinatura em LED das lanternas. Sua plataforma será a CMP, mesma utilizada em modelos como o Peugeot 208, pronta para eletrificação.
Contudo, a Stellantis não se abriu muito sobre planos de carros híbridos e elétricos no nosso continente, ou seja, ainda fica difícil saber se o “baby Jeep” virá para o Brasil, ainda que importado.