Sem alarde algum, a Toyota do Brasil promove a chegada do SUV médio Corolla Cross no ano-modelo 2024. E a falta desse alarde é legítima, pois o modelo mantém o mesmo mix de versões da linha 2023, bem como conteúdos, motorizações e até mesmo preços.
Lembrando que ele é vendido com dois conjuntos mecânicos. Começando pelo motor 2.0 Dynamic Force VVT-iE 16V Flex, ele equipa as versões XR, XRE e GR-Sport, versão essa que traz detalhes esportivos na estética e possui acerto exclusivo de suspensão. São 177 cavalos de potência a 6.600 rpm e 21,4 kgfm de torque a 4.400 rpm ou com gasolina, gerando 169 cavalos também a 6.600 rpm e os mesmos 21,4 kgfm de torque a 4.400 rpm. Seu câmbio é automático do tipo CVT com dez marchas simuladas.
⇒ Honda HR-V 2023: versões, preços PcD, fotos, equipamentos e mais
⇒ Toyota para PcD em fevereiro de 2023 tem reduções de até R$ 21 mil; veja tabela
Além disso, as versões XRV e XRX, ou seja, as mais completas, dispõem do conhecido sistema híbrido flex, composto pelo motor 1.8 VVT-i com 101 cavalos de potência no etanol e 98 cavalos na gasolina, ambos a 5.200 rpm e torque de 14,5 kgfm a 3.600 rpm independente do combustível utilizado em união a dois motores elétricos de 72 cavalos e 16,6 kgfm de torque com transmissão automática CVT Hybrid Transaxle.
Todas as versões do Toyota Corolla Cross 2024 trazem de série ar-condicionado digital automático, trio elétrico, sensor crepuscular, 7 airbags, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, central multimídia com Android Auto e Apple CarPlay, entre outros itens. Destaca-se ainda o Toyota Safety Sense também desde a versão de acesso, contemplando controle de cruzeiro adaptativo, frenagem automática de emergência, detector de ponto cego, alerta de permanência em faixa, entre outros assistentes.
Diferente do SUV, o sedan Corolla na linha 2024, que chegará posteriormente, ganhará discretas mudanças estéticas. Deverá ganhar também uma central multimídia maior e mais moderna, painel de instrumentos totalmente digital, além de recalibração no sistema híbrido, aumentando de 122 para 140 cavalos.
Versão | Preço público |
XR 2.0 CVT | R$ 158.290 |
XRE 2.0 CVT | R$ 172.690 |
GR-Sport 2.0 CVT | R$ 191.090 |
GR-Sport 2.0 CVT + pintura de dois tons | R$ 192.890 |
XRV 1.8 Hybrid | R$ 199.690 |
XRX 1.8 Hybrid | R$ 207.790 |