O mercado de sedans compactos no Brasil fechou o mês de maio de 2020 com 6.710 unidades comercializadas, queda de 577 veículos em comparação ao mês de abril e de 17.005 se compararmos com março. Diferente dos hatches, tradicionalmente mais baratos, os sedans compactos seguem em queda em razão das baixas vendas motivadas pela pandemia do COVID-19.
Na liderança, sem alterações, o lugar é do Chevrolet Onix Plus que teve 1.681 unidades vendidas em maio e registrando queda de 24,3% se comparado com o mês de abril, algo que não é percebido no vice-colocado Volkswagen Virtus. Se o sedan compacto da marca alemã em abril ficou apenas na quinta colocação com 653 unidades vendidas, em maio esse número foi de 962 veículos. Em terceiro aparece o Hyundai HB20S com 824 veículos, preenchendo o lugar que em maio foi do Fiat Cronos – em maio ficou apenas em quinto com parcas 597 unidades.
⇒ Sedãs compactos em abril: Onix Plus lidera e Cronos sobe para 3º
⇒ Sedãs compactos em março: Cronos entra no Top 5
⇒ Sedãs compactos em fevereiro: Cronos despenca e Onix Plus é líder
Completando o top 5, está na quarta colocação o Volkswagen Voyage com 601 carros comercializados, conta 429 vendidos em abril. Tradicional nos pódios do segmento, o Ford Ka Sedan caiu de segundo para sexto em maio, ficando com 432 unidades vendidas. Nas últimas colocações temos o Honda City com 158 unidades a espera de nova geração, o CAOA Chery Arrizo 5 com apenas 15 veículos e a dupla aposentada da Chevrolet composta por Prisma (13 carros) e Cobalt (4 carros).
[Fonte: FENABRAVE.]