Embora direcionado ao mercado europeu, o SUV compacto Stonic é um dos destaques da Kia no Salão de SP. O modelo não será comercializado no Brasil, mas antecipa os planos da marca de trazer para o País um SUV com dimensões semelhantes.
Fabricado no México, compartilhando a mesma plataforma do sedã médio Cerato, o Stonic é o veículo mais personalizável da marca, com diversas possibilidades de configurações internas e externas.
Nos mercados em que é comercializado, o Stonic vem equipado com diferentes configurações de motorização, à gasolina e a diesel, que podem ser combinadas com uma caixa de câmbio manual ou automática DCT de sete velocidades.
A versão apresentada no 30º Salão Internacional do Automóvel de São Paulo possui motor 1.0 litro, Turbo-GDI, à gasolina, com 3 cilindros em linha, que entrega potência de até 120 cv a 6.000 rpm e torque de 17,4 kgm a 1.500-4.000 rpm.
Em termos de dimensões, o Kia Stonic conta com 4.14 m de comprimento, 1.76 m de largura e 1.52 m de altura. Seu entre-eixos conta com 2.58 metros. Seu porta-malas tem capacidade de 452 litros.
Veja Também
⇒ Os carros mais vendidos no 1º decêndio de Novembro de 2018
⇒ Fiat Cronos Drive: nova versão com motor 1.8 e câmbio Automático
⇒ Chery Tiggo 5x 1.5 Turbo Automático Chega em Dezembro
O Kia Stonic possui sistema de entretenimento com tela sensível ao toque de 7” no centro do painel é compatível com os sistemas Apple CarPlay™ e Android Auto™, sistema GPS e câmera de ré. Os passageiros traseiros também podem carregar seus smartphones com as entradas USBs distribuídas na parte de trás do veículo.
O Kia Stonic vem equipado, desde a configuração básica, com ar-condicionado digital, volante multifuncional, computador de bordo e sistema de som.
Segurança – O Kia Stonic conta com tecnologias incluem airbags frontais, laterais e de cortina, espelho retrovisor eletrocrômico, sensor de chuva, sistema Isofix, freios com sistemas ABS e EBD, frenagem autônoma de emergência (AEB), com reconhecimento de pedestres e alerta de colisão frontal, sistema de alerta de permanência em faixa (LDWS), assistente na partida em subida (HAC) e detector de fadiga (DAW) para atender ainda mais às necessidades de segurança a bordo do veículo.Kia Stonic – Traseira
Nos siga nas redes sociais
⇒ Facebook- Mundo do Automóvel para PCD
⇒ Instagram – Mundo do Automóvel para PCD
⇒ Youtube – Mundo do Automóvel para PCD