Em sua segunda geração no mercado brasileiro, o Renault Sandero passou por facelift importante no ano passado, além da adição de itens de segurança, como airbags laterais e controles de tração e estabilidade no caso das versões automáticas e da esportiva. Falando no câmbio, a linha 2020 marcou a troca da transmissão automatizada Easy-R pela automática do tipo CVT denominada X-Tronic.
Vendido em três versões de acabamento, com exceção da esportiva R.S e da aventureira Stepway – que apesar de não ter mais o nome Sandero, não deixa de ser, conta com duas opções de motorização e duas de câmbio. Hoje falaremos da versão intermediária do hatch compacto, mas que é a mais em conta que pode ser adquirida com o câmbio CVT.
Atualmente, todas as versões automáticas do Renault Sandero podem ser adquiridas somente com isenção do IPI, pois elas estão posicionadas acima de R$ 70 mil. Confira todos os detalhes do modelo.
O motor é o 1.6 16V SCe aspirado, flexível, quatro cilindros. São 118 cavalos a 5.500 rpm quando abastecido com etanol ou 115 cavalos na gasolina na mesma faixa de rotação. O torque com os dois combustíveis é de 16 kgfm a 4.000 rpm e a transmissão utilizada é automática do tipo CVT que simula seis marchas.
São 4.070 mm de comprimento total, 1.733 mm de largura, 1.570 mm de altura e entre-eixos de 2.590 mm. O porta-malas possui capacidade para 320 litros e o tanque de combustível para 50 litros.
⇒ Renault suspende pedidos de Duster Life e Captur Life Plus
⇒ Renault Captur PcD (Life) tem taxa 0% e pintura Biton grátis
⇒ Novo Duster PcD (Life) 2021: fotos, preço, itens de série e mais
A versão dispõe de ar-condicionado manual, direção eletro-hidráulica, vidros elétricos dianteiros com função one touch, travas elétricas, computador de bordo, volante com regulagem de altura do volante e do banco do motorista, chave canivete com telecomando, sensor de estacionamento traseiro, bancos em tecido, lanternas traseiras e DRL em LED, molduras pretas nas caixas de roda, suspensão elevada (em razão do câmbio), grade dianteira com detalhes cromados, rodas Flexwheel de 16 polegadas, central multimídia Media Evolution touchscreen de 7 polegadas com espelhamento, Bluetooth, entre outros recursos e comandos atrás do volante, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, airbags frontais e laterais, freios ABS, entre outros itens.
Para o público geral o preço de aquisição do modelo parte de R$ 71.190,00 (cor Vermelho Vivo) e para o público PcD com isenção apenas do IPI e bônus de 2,5%, o modelo parte de R$ 62.109,13.
KM | Valores |
10 Mil ou 12 meses | R$ 459,09 |
20 Mil ou 24 meses | R$ 513,34 |
30 Mil ou 36 meses | R$ 513,34 |
40 Mil ou 48 meses | R$ 896,58 |
50 Mil ou 60 meses | R$ 567,59 |
60 Mil ou 72 meses | R$ 567,59 |
Motor: 1.6 SCe 16V Flex
Cilindrada: 1.597 cm³
Potência: 118 cv e 11.5 @ 5.500 rpm (E/G)
Torques Max.: 16 kgfm @ 4.000 rpm (E/G)
Transmissão: Automática CVT de seis marchas
Direção: Eletro-hidráulica
Suspensão: Independente McPherson na dianteira e eixo de torção na traseira
Freios: Discos ventilados na dianteira e tambor na traseira, ABS
Pneus e Rodas: 205/55 R16
Dimensões: Comprimento 4.070 mm; Largura 1733 mm; Altura 1.570 mm; Entre-eixos 2.590 mm
Capacidade do tanque: 50L
Porta-malas: 320L
Peso ordem de marcha: 1.140 kg
[Fotos: reprodução e divulgação]