A Renault divulgou as primeiras imagens oficiais do novo Duster. Sua estreia está marcada para março. O modelo é tido como segunda geração pela marca, apesar de manter a mesma plataforma B0. Segundo a Renault, o modelo recebeu 70% de novos componentes, além de novas chapas para compor a carroceria.
Pela foto da dianteira, podemos observar que o SUV continuará oferecendo o pacote Outsider. O kit é composto por barra de impulsão dianteira integrada com conjunto duplo de faróis logo acima dos de neblina e revestimento plástico nas caixas de roda.
Veja Também
⇒ Renault Duster PcD 2020 (Authentique): fotos, preço, equipamentos e mais
⇒ Renault Sandero 2020: preço, fotos, versões, equipamentos e mais
⇒ Renault Logan 2020: preço, fotos, versões, equipamentos e mais
A traseira talvez seja o ponto mais polemico do SUV, embora a Renault ainda não tenha divulgado fotos, o design será o mesmo do modelo europeu. Ou seja, contará com lanternas de LEDs bem parecidas com as usadas pelo Jeep Renegade (vide foto abaixo).
Internamente, o Duster 2021 traz grande evolução. A imagem divulgada pela fabricante revela alguns dos equipamentos de série que o modelo trará, pelo menos na versão topo de linha: nova central multimídia com posicionamento mais destacado no painel, partida do motor por botão, start-stop, rebatimento elétrico dos retrovisores, novo volante, entre outros.
Pelo menos por enquanto, o novo Duster contará apenas com o motor 1.6 SCe de 120 cv com etanol, aliado a câmbio manual ou automático tipo CVT. O novo motor 1.3 turbo desenvolvido em parceria com a Mercedes-Benz, ficará para um segundo momento.
[Fotos: Divulgação Renault]