Segurança

Recall: Renault convoca Captur por risco de incêndio; veja chassis

Infiltração de água através dos jatos de lavagem do para-brisa pode ocorrer corrosão dos bicos injetores ocasionando uma combustão irregular e em casos extremos incêndio.


Publicidade

A Renault do Brasil está convocando preventivamente os proprietários dos veículos Captur equipados com motor turbo TCe 1.3 flex a comparecerem a uma concessionária da marca para verificar e/ou reparar os jatos de lavagem do para-brisa e os bicos injetores de combustível do motor.

Segundo a fabricante, uma possível infiltração de água através dos jatos de lavagem do para-brisa em conjunto com a utilização de combustível de má qualidade, pode ocorrer corrosão dos bicos injetores ocasionando uma combustão irregular, que em casos extremos pode ocasionar incêndio com possíveis lesões graves ou fatais aos ocupantes.


Publicidade

Confira a seguir os chassis envolvidos

ModeloChassis envolvidos
(Não sequenciais)
Data de fabricação
CapturJ013800 até J96646304/05/2021 até 16/11/2021

O reparo é gratuito e a reparação do componente será realizada em até 1h30 e deve ser agendada em uma concessionária Renault através do virtual NAVI, Whatsapp ou via telefone 0800 055 5615.

O Renault Captur é fabricado na cidade de São José dos Pinhais, no estado do Paraná. A fábrica brasileira da Renault é responsável pela produção de vários outros modelos da marca, incluindo o Captur, Kwid, Duster e outros, além de motores e componentes.

O modelo envolvido no chamamento utiliza o de 1,3 litros TCe. Esse motor utiliza a tecnologia de injeção direta de combustível e turbo compressor para gerar potência e torque. Este propulsor conta com até 170 cavalos e 27,5 kgfm de torque.

Share
Published by
Michael W. Faquiano