Recall: New Tucson é convocado por risco de incêndio


Veículos apresentam problema no módulo do freio ABS.

A Hyundai e Caoa estão convocando os proprietários dos veículos modelo New Tucson 1.6L Turbo GDI, ano/modelo 2016 a 2021, fabricados entre 11/10/2016 e 20/04/2021 para compareceram à uma concessionária autorizada mais próximo para verificar o sistema de freio ABS.

A empresa alerta que, nos veículos equipados com sistema de freio ABS, caso o multifusível localizado na central de fusíveis (compartimento do motor) não seja substituído, o módulo ABS pode apresentar um mau funcionamento que poderá levar a um curto-circuito elétrico interno. Caso isso ocorra, poderá gerar um princípio de incêndio no compartimento do motor, ocasionando lesões graves ou, em casos extremos, fatais aos ocupantes do veículo ou a terceiros.

Veja Também

⇒ Recall: Chevrolet convoca novo Tracker por risco de incêndio

⇒ Recall: Honda convoca Civic, Accord, CR-V e HR-V

⇒ Renault convoca Sandero, Logan, Duster e Oroch para recall

A empresa recomenda que os proprietários fiquem atentos a qualquer sinal de princípio de incêndio como fumaça, odor característico ou ruídos de funcionamento de motor elétrico, mesmo com o veículo desligado. Caso ocorra um desses fatos, o veículo deverá ser encaminhado imediatamente a uma concessionária Hyundai importados.

Chassis envolvidos:

Os modelos envolvidos possuem os números de chassis (não sequenciais) de HB000001 a NB016743.

Os proprietários dos veículos envolvidos deverão agendar junto a uma concessionária da marca, a partir de 14 de junho, a substituição do multifusível. Para agendamento e mais informações a empresa disponibiliza o telefone 0800 770 3355 e o site oficial.

Siga o MDA nas redes sociais: