Recall: Jeep Compass 4xe (híbrido) é convocado por risco de incêndio

Foram identificados problemas no conector do cabo de carregamento da bateria, que podem causar superaquecimento e, potencialmente, incêndios.

Novo Jeep Compass 4xe híbrido plug-in
Novo Jeep Compass 4xe híbrido plug-in

A Jeep está convocando os proprietários dos veículos Compass 4xe, versão híbrida do modelo, dos anos 2022 e 2023, para uma ação preventiva. A partir do dia 09 de setembro de 2024, os proprietários devem agendar o comparecimento em uma das concessionárias da rede Jeep. O objetivo é realizar, gratuitamente, a verificação do cabo da bateria e, se necessário, a substituição do mesmo.

Foi identificada a possibilidade de ausência da porca de fixação do conector do cabo de carregamento da bateria ou de um baixo torque na fixação dessa peça. Essa situação pode levar a falhas no carregamento e/ou ao superaquecimento do conector, aumentando o risco de incêndio. Consequentemente, há um potencial risco de danos físicos graves, ou até mesmo fatais, tanto para os ocupantes do veículo quanto para terceiros. Por isso, a ação corretiva é fundamental para prevenir qualquer acidente e garantir a segurança de todos.

Veja Também

⇒ Jeep para PcD: Renegade 2025 é liberado em agosto (2024); saiba preços

⇒ Jeep para CNPJ tem até R$ 38,5 mil de redução em agosto de 2024; confira

Os serviços serão realizados exclusivamente mediante prévio agendamento. Por isso, é essencial que entrar em contato com uma concessionária de sua preferência o quanto antes para obter informações sobre a previsão de atendimento. O tempo estimado para a conclusão do reparo é de aproximadamente 1 hora e 30 minutos. Portanto, agendar com antecedência garantirá um atendimento mais rápido e eficiente, minimizando qualquer inconveniente.

Os chassis envolvidos (não sequenciais) são os de final NPR86861 à PPS57251. Para obter mais informações, acesse www.jeep.com.br ou contate a Central de Serviços ao Cliente Jeep pelo WhatsApp (31) 2123 4000 ou pelo telefone 0800 703 7150.