Recall: Jeep Cherokee é convocado para atualização do software da transmissão

Existe o risco de perda da força motriz com o veículo em movimento e o câmbio pode não travar na função“P” (park).

A Jeep emitiu um comunicado hoje (02), aos proprietários dos veículos da marca Jeep, modelo Cherokee, ano modelo 2014 e 2015, com números de chassis (não sequenciais – últimos seis dígitos) de 322595 até 792687, para, a partir do dia 05 de outubro de 2020, agendarem o seu comparecimento em uma das concessionárias Jeep, a fim de que seja providenciada, gratuitamente, a atualização do software da transmissão.

Segundo a fabricante, foi identificada a possibilidade do desgaste do eixo de entrada do diferencial, acarretando a perda da sua conexão com a transmissão do veículo. Esta falha poderá resultar na perda da força motriz das rodas dianteiras com o veículo em movimento e também na ausência do travamento das referidas rodas quando o veículo estiver estacionado e com a função“P” (park) acionada, aumentando os riscos de acidente, com consequentes danos físicos graves ou até mesmo fatais aos ocupantes do veículo ou à terceiros.

Veja Também

⇒ Citroën convoca C4 Lounge e mais 3 modelos para Recall de airbag

⇒ Recall: Renault convoca Sandero, Duster, Captur e outros 2 modelos

⇒ Ford convoca Ecosport e new Fiesta para Recall

Os serviços serão realizados mediante prévio agendamento de forma a evitar aglomeração, respeitando as orientações de segurança do Ministério da Saúde e os Decretos que visam combater a disseminação da COVID-19 na sua região. O tempo estimado de reparo é de, aproximadamente, 30 (trinta minutos).

Para consultar novamente os números dos chassis envolvidos e/ou obter mais informações, acesse www.jeep.com.br ou contate a Central de Serviços ao Cliente JEEP pelo WhatsApp 31 2123 4000 ou pelo telefone 0800 703 7150.

Fotos: Jeep Cherokee

[Fonte: Jeep]

Siga o MDA nas redes sociais: