Pulse Abarth terá o motor mais potente da categoria


Futuro modelo mais potente da categoria será carro madrinha da Fórmula 4 em todas as etapas da competição que começa nesse fim de semana.

A Fiat revelou no Big Brother Brasil de 2022 que vai lançar o esportivo Pulse Abarth, marcando o retorno da divisão apimentada da marca italiana no mercado brasileiro e, embora ainda não esteja sendo comercializado, será o novo carro madrinha da Fórmula 4.

Certificada pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo), a categoria é o primeiro passo para pilotos que sonham em ter uma carreira profissional e começará em Interlagos já nesse fim de semana (30 e 31 de julho), com o Pulse Abarth devidamente exposto. Será a primeira aparição pública oficial do SUV.

Veja Também

⇒ Fiat Cronos 2023 chega a partir de R$ 74.790; veja versões e itens de série

⇒ Fiat libera Pulse com isenção de IPI e bônus de 4% em abril

Pouco foi revelado do modelo, apenas que terá por baixo do capô o motor T270, ou seja, 1.3 turbo com até 185 cavalos de potência no etanol e 27,5 kgfm de torque aliado ao câmbio automático de seis marchas. Esse mesmo conjunto está na Toro, além dos SUVs da Jeep e em breve no Fiat Fastback. Com isso, segundo a marca, o modelo terá 0 a 100 km/h em menos de 8 segundos e velocidade máxima de 210 km/h.

Chegada? Ainda é algo que não conhecemos, mas por tudo que se especula será no último trimestre de 2022, prometendo ser um veículo bastante diferenciado e exclusivo para agradar os amantes de performance.

Fotos: Fiat Abarth

  • Pulse Abarth
  • Pulse Abarth
  • Pulse Abarth
  • Pulse Abarth
  • Pulse Abarth
  • Pulse Abarth
Banner MDA