Projeto VW246: projeção antecipa como pode ser o sucessor do Gol


Hatch veterano da marca alemã será substituído pelo Polo Track e por mais um SUV, dessa vez abaixo do Nivus.

Já foi antecipado oficialmente pela Volkswagen que os investimentos futuros serão nos veículos de acesso, além de confirmar a chegada do até então especulado Polo Track – uma nova versão de entrada do hatch compacto premium da marca. Porém, tem o veterano Gol na história: produzido desde 2008 na mesma geração, como fica?

Como também tem sido falado nos veículos de comunicação ultimamente, o Gol terá sua despedida em 2022, justamente para abrir espaço para o Polo Track no ano seguinte. No entanto, a marca trabalha no Projeto VW246, um mini-SUV que chegará também para substitui-lo. Sabendo disso, o designer Kleber Silva já elaborou uma projeção de como ele pode sair do papel.

Veja Também

 Gol 1.6 AT 2021: todos os detalhes do hatch veterano da Volkswagen

 VW T-Cross PCD volta com desconto de até R$ 17 mil

De cara vemos a semelhança com outros modelos VW, algo que deve ser mantido na filosofia da marca, com uma dianteira inspirada no recente lançamento Taos, podendo notar isso claramente por faróis, grade e para-choque. Lateralmente, um aspecto mais “quadradão” que é comum na marca, tendo semelhança com o T-Cross.

Na traseira, Silva optou por um design similar com o adotado hoje, mas com um pouco mais de personalidade própria, com lanternas horizontalizadas e levemente caídas nas pontas. Abaixo, um refletor que se completa com uma régua cromada na tampa do porta-malas com o nome do veículo ao centro (os nomes T-Go e T-Sport já foram registrados no Brasil, mas nada impede que o nome Gol resista). Completando, o para-choque traseiro também traz clara inspiração no Taos.

Fotos: Projeção sucessor do VW Gol

Projeção: kdesign ag

Por fim, compartilhe e siga-nos nas redes sociais: