Projeção propõe EcoSport com visual inspirado no Ford Bronco Sport


O designer Kleber Silva realizou uma projeção do EcoSport com base no último lançamento da Ford, o Bronco Sport.

Precursor no segmento de SUVs, o EcoSport está no mercado brasileiro há quase duas décadas, o pequeno SUV foi revelado no Salão de São Paulo em outubro de 2002, mas chegou às lojas apenas em fevereiro de 2003. Hoje o SUV encontra-se na segunda geração (desde 2012), e segue com produção local na fábrica de Camaçari, Bahia.

Desde 2015 o EcoSport vem perdendo espaço no mercado de SUVs, quando começaram a chegar ao mercado modelos como HR-V e Renegade. Posteriormente vieram Captur, Creta, Kicks, entre outros modelos, que o deixaram para trás. Hoje, o EcoSport encontra-se consolidado dentro do Top 10 dos SUVs mais vendidos no País. Mas convenhamos, está na hora do SUV receber uma boa repaginada, tanto em termos de design quando de motorização (apesar de o motor 1.5 Dragon ser bem eficiente, uma motorização turbo seria uma boa pedida).

Veja Também

⇒ Nivus R-Line 250 TSI: como poderia ser essa versão?

⇒ Honda City hatch: projeção antecipa design final

⇒ Novo Gol: veja projeção baseada no VW Nivus

Com a chegada do Ford Bronco Sport, trazendo uma nova linguagem visual, o designer Kleber Silva realizou uma projeção do EcoSport com base neste último lançamento da marca. Os faróis com formato redondo e pequenos detalhes como a linha que sai de dentro do farol e segue ao centro da grande do carro, remetem ao modelo em questão. Além do estilo quadrado.

O para-choque é único, sai o nome “Bronco” da grade e entra a escrita “EcoSport”. A parte lateral e a traseira também são bem parecidas, apesar de ter traços que também lembram o Land Rover Freelander. E você? Gostou da projeção? Poderia virar realidade? Deixe sua opinião na área de comentários abaixo.

Fotos: Projeção EcoSport e Bronco Sport

[Projeção: Kleber Silva]

Siga o MDA nas redes sociais: