A Hyundai está prestes a apresentar no Salão do Automóvel da Indonésia já no próximo dia 11 de novembro a reestilização do SUV compacto Hyundai Creta para os mercados externos, isso após vários teasers oficiais da marca sul-coreana. Entretanto, uma projeção do designer brasileiro Kléber Silva antecipa as futuras linhas do modelo.
Na arte feita por Silva há uma proposta de novo design para a traseira, mas a marca promoverá mudanças focadas na dianteira. Terá a nova identidade visual da marca, assemelhando-se ao novo Tucson e a picape Santa Cruz. Com aspecto bem menos controverso que o atual, inclusive recém-lançado no Brasil, o conjunto óptico é posicionado nas extremidades e se estendem para a grade que tem formato similar ao de uma asa.
Veja Também
⇒ Novo Hyundai Creta é liberado para PcD; veja preços
⇒ Brasil deverá receber e produzir o Hyundai Creta com 7 lugares em 2022
Lateralmente, o Creta deve receber apenas novas rodas de acordo com a versão. A traseira do modelo real deverá ganhar novos vincos, preservando as polêmicas lanternas divididas da opção atualmente comercializada. Além da estética, novos equipamentos devem compor a lista do SUV compacto.
Quando a reestilização do Hyundai Creta deve acontecer?
Aos brasileiros ansiosos pela novidade em terras tupiniquins, não esperem nada antes de 2024 por aqui, mantendo o tempo médio da Hyundai para reestilizações.
Fotos: projeção reestilização do Hyundai Creta
Projeção: KDesign AG