A CAOA Chery lança no Brasil sem alarde a versão TXS Max Drive do seu SUV médio de sete lugares Tiggo 8 em substituição a antiga versão TXS e atuando em conjunto com a versão híbrida plug-in. Seu preço público sugerido é de R$ 214.990, um acréscimo de R$ 13.920 em relação ao modelo anterior.
Mais seguro e tecnológico, o SUV passa a ter itens vistos em todas as versões do concorrente principal, o Jeep Commander. Ou seja, passa a ter controle de cruzeiro adaptativo, frenagem automática de emergência, alerta de saída de faixa com correção ativa, detector de ponto cego, alerta de colisão traseira e frontal, alerta de abertura de porta e de tráfego cruzado traseiro, bem como assistente de congestionamento.
⇒ Caoa Chery para PcD: confira os preços vigentes para o mês de outubro (2022)
⇒ Mais seguro, CAOA Chery Tiggo 7 Pro ganha versão Max Drive
Porém, além disso, o modelo ganha discretas mudanças na sua dianteira com um para-choque redesenhado na parte inferior e farol de neblina do tipo direcional. Além disso, a exemplo do Tiggo 7 Pro, a traseira ganha lanternas traseiras em LED interligadas com o emblema da Chery mudado de posição, ficando mais para baixo da tampa do porta-malas.
Internamente, os bancos em couro ganham novas costuras e o painel de instrumentos totalmente digital ganha layout dedicado exclusivamente ao público brasileiro, isso a pedido dos clientes. Esse design traz mostradores mais clássicos e tradicionais.
No conjunto mecânico nada muda. Falamos do motor 1.6 TGDi que rende 187 cavalos de potência com 28,5 kgfm de torque aliado a uma transmissão automatizada de dupla embreagem com sete marchas. Por ter preço acima de R$ 200 mil, o SUV não dispõe sequer de isenção de IPI para PcD.