A Caoa Chery está lançando no Brasil mais um SUV, entusiasmada com o crescimento nas vendas e impulsionamento do segmento no mercado. Falo do Tiggo 7 Pro, novo médio da marca que fica entre os já existentes Tiggo 5x e Tiggo 8 – o último com 7 lugares. Seu preço é de R$ 179.990 e deve estar a disposição do público PcD quando for sancionado o teto de R$ 200.000 para isenção de IPI.
O modelo tira de cena o Tiggo 7 RXS, modelo que não fez tanto sucesso nas vendas, de certa forma “ofuscado” pelo irmão menor 5x que se destaca bastante. Ele é relativamente maior que o antecessor, mas sem o mesmo porte do 8, apesar de compartilharem o mesmo conjunto mecânico composto do motor 1.6 Turbo GDI com injeção direta de combustível que gera 187 cavalos a 5.500 rpm e torque de 28 kgfm aliado a um câmbio automatizado de dupla embreagem de sete marchas.
No design, grade colmeia hexagonal e contornada por uma moldura cromada que vai até abaixo dos faróis que, por sua vez, são em LED e possuem desenho afilado e mais agressivo que o Tiggo 7, além de seta dinâmica. Lateralmente, vincos que realçam essa impressão de ser realmente um produto superior, além de rodas de 18 polegadas com acabamento diamantado e última janela “unida” ao vidro traseiro.
Veja Também
⇒ Arrizo 6 2021: preço público (e PcD), fotos, itens de série e mais
⇒ Tiggo 5x 2022: preço PcD, fotos, equipamentos e mais
Sua traseira é bastante similar com a do Tiggo 8, trazendo as mesmas lanternas com assinatura em LED e uma peça unindo-as com o emblema da Chery posicionado logo abaixo. O interior é bastante elegante e tem acabamento acertado, trazendo painel digital de 12,3 polegadas já conhecido na marca e central multimídia flutuante de 10,25 polegadas – Android Auto e Apple CarPlay, ambos com fio, fazem parte dos recursos, além de câmera 360º.
Traz também ar-condicionado digital de duas zonas com display touchscreen, bancos dianteiros com ajustes elétricos, entre outros itens. O Caoa Chery Tiggo 7 Pro já está chegando na rede de concessionárias da marca.