Por conta de nova legislação ambiental, Fiat corta potência do motor 1.3 Firefly em 2022

Já em prática no Pulse, nova realidade se estenderá para os modelos Argo, Cronos e Strada nas versões com essa motorização.

Em contrapartida com o seu mais novo motor 1.0 turboflex que é o mais potente do mercado brasileiro com essa cilindrada, a Fiat do Brasil reduzirá no ano que vem a potência e o torque do motor 1.3 Firefly aspirado que equipa Argo, Cronos, Strada e o novo lançamento Pulse.

No caso do novo modelo a mudança já pode ser vista, algo que intrigou alguns no lançamento realizado na última semana e que foi esclarecido por representantes da montadora italiana no próprio evento virtual. Logo foi percebido que o Pulse 1.3 tem 107 cavalos no etanol e 98 cavalos na gasolina, diferente dos já conhecidos 109 e 101 cavalos em ambos os combustíveis, respectivamente.

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O torque também está menor, saindo dos 14,2 kgfm para os 13,7 kgfm no etanol e indo para 13,2 kgfm abastecido com gasolina. No entanto, isso se deve a uma adequação para as mudanças no Proconve L7, programa responsável pelo controle de emissões no Brasil e que estará com novidades a partir de 2022.

Essas mudanças, contudo, irão abranger os veículos já equipados com essa motorização apenas no ano que vem, ou seja, a partir da linha 2022/2022.

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