A Peugeot do Brasil suspendeu as vendas da versão Allure 1.0 turbo do seu modelo 208, especificamente para o público PCD (Pessoas com Deficiência).
Embora a Peugeot não tenha especificado as razões por trás dessa decisão, especula-se que a suspensão seja para ajustes de demanda. A versão Allure é a mais quista dentre as opções disponíveis, pois ela é a opção mais barata com motorização turbo e câmbio automático.
⇒ Peugeot E-2008 é lançado e já antecipa novidades para as outras versões
⇒ Peugeot 208 Griffe 2024: preço, fotos, versões, equipamentos e mais
Falando em motorização, a versão é equipado com o mais recente motor 1.0 turbo flex do grupo Stellantis, que oferece até 130 cavalos de potência e um torque de 20,4 kgfm, disponíveis tanto com etanol quanto com gasolina. O carro conta ainda com um câmbio automático CVT de 7 marchas.
Anteriormente, o 208 Allure 1.0 turbo estava sendo oferecido para o público PCD pelo valor de R$ 77.689, já considerando as isenções fiscais de IPI e ICMS, além de bônus oferecidos pela fábrica. Para o público geral, o modelo é anunciado por R$ 99.990.
Com a suspensão das vendas da versão Allure, o portfólio do Peugeot 208 agora se limita a três versões: Like, Style e Griffe. Os preços dessas versões podem ser consultados aqui no M.D.A.