A Peugeot parece que está “mal se acostumando” com sucessivos bons números de venda. A marca comemora o elevado número de vendas em 2023, bem como o crescimento do mês de março e o sucesso que tem feito o hatch compacto 208.
Falando de números, 2.578 carros da marca foram emplacados no mês de março de 2023, 71% de aumento de registro mensal se comparado com fevereiro, performance significante quando comparada ao cenário automotivo nacional, que cresceu 56%, com 187.228 carros e comerciais leves emplacados no mesmo período.
⇒ Peugeot lança série Roadtrip para 208 e 2008
⇒ Peugeot tem reduções para PcD de até 27 mil em março de 2023, veja
E o modelo que puxa esse sucesso com maestria é o hatch compacto 208 que em março registrou crescimento superior que o do seu segmento. Enquanto o segmento subiu 65% no mês, o modelo teve aumento de 81% também com relação ao mês de fevereiro. O modelo atualmente comercializado em versões com motorização 1.0, 1.6 e elétrico, se destaca entre os concorrentes, graças ao design único e amplos pacotes de itens de série de conforto e tecnologia. Além do exclusivo Peugeout i-cockpit que neste mês completou 10 anos, desde seu 1º lançamento a bordo da primeira geração do hatch.
Uma das frentes inseridas nessa estratégia de expansão é o importante trabalho realizado com a rede de concessionárias e pós-venda. No ano passado, a marca inaugurou 28% mais lojas que tinha em 2021. Atualmente, são 164 concessionarias, distribuídas pelas principais capitais do País e pretende expandir ainda mais.