A J.D. Power divulgou os resultados da sua tradicional pesquisa que mede a satisfação dos clientes na aquisição de veículos zero quilômetro. Índice é um dos mais conceituados do mundo e avalia a experiência de compra de veículos nas principais fabricantes do país.
A pesquisa realizada tem cinco pilares: negociação, processo de entrega, atendimento do vendedor, instalações da concessionária e test drive. Com uma escala que vai até 1.000 pontos.
A Hyundai Caoa somou 871 pontos, assumindo a primeira posição na Pesquisa de satisfação. As marcas Honda e Peugeot (859 pontos) ficaram empatadas na vice-liderança. Enquanto a Toyota ficou com 854 pontos, caindo para quarta posição.
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Segundo o estudo, o atendimento aos prazos de entrega do automóvel foi um dos fatores que mais exerceram influência na satisfação e na lealdade à marca. Outro indicador importante foi o atendimento nas concessionárias, onde os vendedores que seguem processos claros de venda e procuram entendem as necessidades dos clientes têm maior chance de concluir o negócio. A realização de test-drive também se mostrou como fator decisivo na tomada de decisão do consumidor.
Índice de satisfação de vendas 2019 (de 0 1.000 pontos):
1º: Hyundai Caoa (871 pontos)
2º: Honda e Peugeot (859 pontos)
3º: Chevrolet (858 pontos)
4º: Toyota (854 pontos)
5º: Kia (850 pontos)
6º: Hyundai Brasil (846 pontos)
7º: Ford (845 pontos)
8º: Volkswagen (830 pontos)
9º: Jeep (829 pontos)
10º: Citroen (828 pontos)
11º: Mitsubishi (825 pontos)
12º: Renault (818 pontos)
13º: Fiat (817 pontos)
14º: Nissan (815 pontos)
15º: Caoa Chery (771 pontos)
Montadoras de luxo:
1º: BMW (883 pontos)
2º: Mercedes-Benz (879 pontos)
3º: Audi (858 pontos)
4º: Volvo (852 pontos)
5º: Land Rover (850 pontos)
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