A Fiat Argentina lançou a linha 2023 do sedan compacto Cronos, produzido no país, em Córdoba. Em breve no Brasil, o modelo não ganhou tantas novidades, mas tem como ponto principal uma nova transmissão automática que substitui a automatizada GSR e também as versões que tinham motor 1.8.
Trata-se do câmbio automático do tipo CVT que simula sete velocidades aliado ao motor 1.3 Firefly aspirado, este possuindo no Brasil até 107 cavalos de potência e 13,7 kgfm de torque no etanol. Já na Argentina, por ser apenas movido a gasolina, traz 99 cavalos e 13,2 kgfm de torque, sendo o mesmo conjunto já visto em Pulse e Strada.
Veja Também
⇒ Fiat libera Pulse com isenção de IPI e bônus de 4% em abril
⇒ Fiat para PcD: confira opções com isenção IPI na marca italiana
As mudanças visuais foram mínimas, se baseando basicamente a uma nova grade com filetes que podem ser escuros ou cromados, dependendo da versão. Novas rodas de liga-leve são adotadas, além da nova cor Cinza Strato, a mesma do Pulse. Também herdado do Pulse é o volante, este tendo o botão Sport assim como o SUV.
Na Argentina, as versões são as mesmas vendidas no Brasil e que se manterão, ou seja, 1.3 (Attractive por lá), Drive 1.3 (MT ou CVT) e Precision 1.3 CVT. O pacote S-Design para a versão Drive continua, agregando detalhes escurecidos no lugar dos cromados. Contudo, por aqui, está prevista a chegada do motor 1.0 Firefly em duas versões de acesso para substituir o Grand Siena.
A lista de equipamentos de série de todas as versões se mantém a mesma, pelo menos na Argentina.