O mercado automotivo brasileiro mostrou sinais de recuperação na primeira quinzena de março de 2024. Com um total de 81.321 veículos emplacados, observou-se um crescimento expressivo de 27,5% em relação a fevereiro do mesmo ano.
A Fiat manteve sua posição dominante no mercado, com 20,8% de participação e 16.948 unidades emplacadas no período. A VW e a Chevrolet veem em seguida, com 15,0% e 12,9% de quota mercado, respectivamente. Fechando o top 5, vem a Toyota com 9,1% e 7.368 emplacamentos e Hyundai com 7,5% e 6.103 unidades comercializadas.
Veja Também
⇒ Os carros mais vendidos na 1ª quinzena de fevereiro de 2024
Entre os carros mais vendidos, a Fiat Strada liderou, com 4.664 emplacamentos. O Chevrolet Onix e o VW Polo também se destacaram, ocupando as posições seguintes com 3.604 e 3.527 unidades vendidas, respectivamente.
Hyundai HB20 (3.221) e Fiat Argo (3.045), fecham o top 5 carros mais vendidos na primeira quinzena de março de 2024.
Confira abaixo os carros mais vendidos na 1ª quinzena de março de 2024
Pos. | Modelos | Quinz. Mar/24 |
---|---|---|
1º | FIAT/STRADA | 4.664 |
2º | GM/ONIX | 3.604 |
3º | VW/POLO | 3.527 |
4º | HYUNDAI/HB20 | 3.221 |
5º | FIAT/ARGO | 3.045 |
6º | VW/SAVEIRO | 2.634 |
7º | NISSAN/KICKS | 2.398 |
8º | GM/TRACKER | 2.390 |
9º | HYUNDAI/CRETA | 2.259 |
10º | FIAT/TORO | 2.115 |
11º | VW/T CROSS | 2.026 |
12º | FIAT/MOBI | 1.968 |
13º | FIAT/FASTBACK | 1.911 |
14º | RENAULT/KWID | 1.904 |
15º | HONDA/HR-V | 1.841 |
16º | TOYOTA/HILUX | 1.827 |
17º | GM/ONIX PLUS | 1.818 |
18º | JEEP/RENEGADE | 1.770 |
19º | VW/NIVUS | 1.632 |
20º | JEEP/COMPASS | 1.586 |
21º | TOYOTA/COROLLA | 1.574 |
22º | FIAT/PULSE | 1.538 |
23º | TOYOTA/COROLLA CROSS | 1.518 |
24º | VW/VIRTUS | 1.492 |
25º | CAOA CHERY/TIGGO 5X | 1.195 |
26º | TOYOTA/YARIS HB | 1.090 |
27º | GM/MONTANA | 1.068 |
28º | RAM/RAMPAGE | 1.045 |
29º | GM/S10 | 927 |
30º | BYD/DOLPHIN | 912 |
31º | RENAULT/DUSTER | 907 |
32º | TOYOTA/YARIS SEDAN | 771 |
33º | FIAT/FIORINO | 769 |
34º | BYD/SONG PLUS | 725 |
35º | BYD/DOLPHIN MINI | 702 |
36º | GWM/HAVAL H6 | 698 |
37º | FORD/RANGER | 657 |
38º | PEUGEOT/208 | 636 |
39º | FIAT/CRONOS | 632 |
40º | CAOA CHERY/TIGGO7 | 601 |
41º | CITROEN/C3 | 593 |
42º | NISSAN/VERSA | 589 |
43º | RENAULT/MASTER | 519 |
44º | HYUNDAI/HB20S | 519 |
45º | HONDA/CITY | 519 |
46º | RENAULT/OROCH | 506 |
47º | TOYOTA/HILUX SW4 | 474 |
48º | HONDA/CITY HATCH | 443 |
49º | NISSAN/FRONTIER | 427 |
50º | JEEP/COMMANDER | 427 |
51º | MITSUBISHI/L200 | 372 |
52º | VW/TAOS | 362 |
53º | MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS | 362 |
54º | CAOA CHERY/TIGGO 8 | 344 |
55º | HONDA/ZR-V | 292 |
56º | GM/SPIN | 281 |
57º | GWM/ORA 03 | 269 |
58º | NISSAN/SENTRA | 258 |
59º | BMW/X1 | 255 |
60º | VOLVO/XC60 | 208 |
61º | BYD/SEAL | 179 |
62º | RENAULT/SANDERO | 166 |
63º | FORD/MAVERICK | 160 |
64º | FIAT/SCUDO | 159 |
65º | VW/AMAROK | 158 |
66º | CITROEN/C3 AIRCROSS | 155 |
67º | FIAT/DUCATO | 146 |
68º | VW/TIGUAN | 146 |
69º | BMW/320I | 138 |
70º | VW/JETTA | 134 |
71º | FORD/TRANSIT | 122 |
72º | GM/EQUINOX | 117 |
73º | HONDA/CRV | 112 |
74º | BYD/YUAN PLUS | 109 |
75º | TOYOTA/RAV4 | 109 |
76º | GM/CRUZE SEDAN | 109 |
77º | KIA/K2500 | 102 |
78º | AUDI/Q3 | 99 |
79º | VOLVO/C40 | 96 |
80º | MITSUBISHI/PAJERO | 93 |
81º | FORD/BRONCO | 91 |
82º | PORSCHE/911 | 89 |
83º | PORSCHE/MACAN | 89 |
84º | MINI/COOPER | 89 |
85º | M.BENZ/CLASSEC | 87 |
86º | LAND ROVER/DISCOVERY | 82 |
87º | VOLVO/XC90 | 82 |
88º | RENAULT/LOGAN | 80 |
89º | MAN-VW/EXPRESS | 77 |
90º | RAM/3500 | 77 |
91º | CITROEN/JUMPY | 72 |
92º | RAM/CLASSIC | 70 |
93º | FORD/TERRITORY | 70 |
94º | JAC/E-JS1 | 70 |
95º | GM/TRAILBLAZER | 69 |
96º | IVECO/DAILY | 65 |
97º | AUDI/Q5 | 65 |
98º | CITROEN/C4 CACTUS | 61 |
99º | JEEP/GLADIATOR | 60 |
100º | VOLVO/XC40 | 58 |