Na primeira quinzena de maio de 2024, o mercado automotivo brasileiro registrou 81.328 carros e comerciais leves emplacados. Isso indica uma continuação da recuperação do setor após períodos anteriores de desaceleração. Além disso, a Fiat emergiu como a líder de mercado, capturando 22,0% da participação de mercado.
Seguindo a Fiat, a Volkswagen se posicionou em segundo lugar com 15,3% de participação. A GM não ficou muito atrás, garantindo o terceiro lugar com 13,5% do mercado. Hyundai e a Toyota completaram os cinco primeiros, com 11,0% e 8,3%, respectivamente.
Veja Também
⇒ Os carros mais vendidos na 1ª quinzena de abril de 2024
⇒ Os carros mais vendidos na 1ª quinzena de março de 2024
Adicionalmente, no ranking de veículos mais vendidos, a Fiat Strada assumiu a liderança, ultrapassando o Volkswagen Polo, que vendeu 4.695 unidades. O Hyundai HB20 ficou na terceira posição, com 3.926 unidades.
Em quarto lugar, o SUV Hyundai Creta se destacou com 2.964 unidades vendidas, enquanto o Fiat Mobi fechou o top cinco com 2.882 unidades.
Confira abaixo os carros mais vendidos na 1ª quinzena de maio de 2024
Pos. | Modelo | Mai/24 |
---|---|---|
1º | FIAT/STRADA | 5.559 |
2º | VW/POLO | 4.695 |
3º | HYUNDAI/HB20 | 3.926 |
4º | HYUNDAI/CRETA | 2.964 |
5º | FIAT/MOBI | 2.882 |
6º | FIAT/ARGO | 2.672 |
7º | GM/ONIX | 2.615 |
8º | GM/TRACKER | 2.464 |
9º | NISSAN/KICKS | 2.406 |
10º | VW/T CROSS | 2.137 |
11º | GM/ONIX PLUS | 2.087 |
12º | HYUNDAI/HB20S | 2.053 |
13º | VW/SAVEIRO | 2.044 |
14º | TOYOTA/COROLLA CROSS | 1.960 |
15º | TOYOTA/HILUX | 1.956 |
16º | FIAT/TORO | 1.806 |
17º | FIAT/FASTBACK | 1.781 |
18º | VW/NIVUS | 1.725 |
19º | HONDA/HR-V | 1.618 |
20º | FIAT/PULSE | 1.514 |
21º | JEEP/RENEGADE | 1.486 |
22º | GM/SPIN | 1.250 |
23º | JEEP/COMPASS | 1.208 |
24º | GM/S10 | 1.153 |
25º | GM/MONTANA | 1.143 |
26º | FIAT/CRONOS | 1.078 |
27º | CAOA CHERY/TIGGO 5X | 1.071 |
28º | RENAULT/KWID | 1.002 |
29º | VW/VIRTUS | 935 |
30º | BYD/DOLPHIN MINI | 911 |
31º | CAOA CHERY/TIGGO 7 | 866 |
32º | TOYOTA/COROLLA | 831 |
33º | RAM/RAMPAGE | 748 |
34º | FORD/RANGER | 747 |
35º | GWM/HAVAL H6 | 699 |
36º | TOYOTA/YARIS HB | 698 |
37º | TOYOTA/HILUX SW4 | 614 |
38º | PEUGEOT/208 | 587 |
39º | BYD/SONG PLUS | 581 |
40º | TOYOTA/YARIS SEDAN | 538 |
41º | JEEP/COMMANDER | 488 |
42º | NISSAN/FRONTIER | 477 |
43º | CITROEN/C3 | 468 |
44º | HONDA/CITY | 468 |
45º | FIAT/FIORINO | 448 |
46º | RENAULT/DUSTER | 448 |
47º | BYD/DOLPHIN | 440 |
48º | MITSUBISHI/L200 | 406 |
49º | HONDA/CITY HATCH | 406 |
50º | RENAULT/OROCH | 401 |
51º | RENAULT/KARDIAN | 393 |
52º | VW/TAOS | 366 |
53º | CAOA CHERY/TIGGO8 | 345 |
54º | CITROEN/C3 AIRCROSS | 343 |
55º | MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS | 342 |
56º | RENAULT/MASTER | 293 |
57º | VW/AMAROK | 276 |
58º | GWM/ORA 03 | 265 |
59º | NISSAN/VERSA | 262 |
60º | FORD/TERRITORY | 231 |
61º | BMW/320I | 231 |
62º | TOYOTA/RAV4 | 188 |
63º | HONDA/ZR-V | 180 |
64º | BMW/X1 | 169 |
65º | FORD/MAVERICK | 165 |
66º | NISSAN/SENTRA | 152 |
67º | VOLVO/XC60 | 125 |
68º | VW/TIGUAN | 112 |
69º | FORD/TRANSIT | 111 |
70º | VW/JETTA | 100 |
71º | PORSCHE/CAYENNE | 95 |
72º | RENAULT/SANDERO | 90 |
73º | GM/TRAILBLAZER | 90 |
74º | KIA/K2500 | 89 |
75º | FORD/BRONCO | 87 |
76º | AUDI/Q3 | 85 |
77º | IVECO/DAILY 30-130 | 79 |
78º | BYD/SEAL | 77 |
79º | BYD/YUAN PLUS | 75 |
80º | HONDA/CRV | 74 |
81º | PORSCHE/911 | 71 |
82º | MITSUBISHI/PAJERO | 67 |
83º | IVECO/DAILY | 66 |
84º | M.BENZ/CLASSEC | 66 |
85º | GM/EQUINOX | 65 |
86º | BMW/X3 | 65 |
87º | FIAT/SCUDO | 61 |
88º | LAND ROVER/DISCOVERY | 59 |
89º | MAN-VW/EXPRESS | 58 |
90º | RAM/3500 | 53 |
91º | PEUGEOT/2008 | 53 |
92º | VOLVO/XC90 | 51 |
93º | RAM/2500 | 50 |
94º | JAC/E-JS1 | 49 |
95º | KIA/STONIC | 48 |
96º | RAM/CLASSIC | 47 |
97º | EFFA/V21 | 47 |
98º | M.BENZ/SPRINTER 315 | 44 |
99º | KIA/SPORTAGE | 43 |
100º | BMW/X4 | 43 |