O mercado automotivo brasileiro registrou um crescimento de 12,27% em julho de 2024 em comparação com o mês anterior. Entre os carros mais vendidos em julho de 2024, foram emplacados 227.300 carros e comerciais leves durante o período, superando as 202.463 unidades vendidas em junho.
Entre as marcas mais vendidas, a Fiat liderou com 22,20% de participação de mercado, seguida de perto pela Volkswagen, com 16,24%. Em terceiro lugar, a Chevrolet alcançou 11,46% de participação. A Toyota ficou em quarto com 8,75% de quota de mercado, enquanto a Hyundai completou o top 5 com 7,83% de market share.
Veja Também
⇒ Os carros mais vendidos em junho de 2024
⇒ Os carros mais vendidos em maio de 2024
A Fiat Strada liderou as vendas gerais em julho de 2024, com 14.192 unidades vendidas. Logo em seguida, o VW Polo garantiu a segunda posição, registrando 12.543 unidades comercializadas.
Em terceiro lugar, aparece o Fiat Argo, com 8.663 unidades vendidas.
O destaque, porém, foi o VW T-Cross, que alcançou a quarta posição do ranking com 8.185 unidades vendidas. Esse resultado foi surpreendente, pois o T-Cross superou modelos de alto volume, como o Fiat Mobi, o Hyundai HB20 e o GM Onix, garantindo também a liderança entre os SUVs.
Confira os carros mais vendidos em julho de 2024
Pos. | Modelo | Jul/24 |
1º | FIAT/STRADA | 14.192 |
2º | VW/POLO | 12.543 |
3º | FIAT/ARGO | 8.663 |
4º | VW/T-CROSS | 8.185 |
5º | GM/ONIX | 7.423 |
6º | HYUNDAI/CRETA | 7.281 |
7º | HYUNDAI/HB20 | 7.228 |
8º | FIAT/MOBI | 6.807 |
9º | GM/TRACKER | 6.391 |
10º | NISSAN/KICKS | 5.819 |
11º | JEEP/RENEGADE | 5.766 |
12º | FIAT/FASTBACK | 5.651 |
13º | FIAT/TORO | 5.647 |
14º | VW/NIVUS | 5.570 |
15º | GM/ONIX PLUS | 4.864 |
16º | TOYOTA/COROLLA CROSS | 4.848 |
17º | TOYOTA/HILUX | 4.760 |
18º | JEEP/COMPASS | 4.728 |
19º | HONDA/HR-V | 4.635 |
20º | VW/SAVEIRO | 4.385 |
21º | FIAT/PULSE | 3.662 |
22º | RENAULT/KWID | 3.520 |
23º | TOYOTA/COROLLA | 3.500 |
24º | CAOA CHERY/TIGGO 7 | 3.471 |
25º | HYUNDAI/HB20S | 3.048 |
26º | VW/VIRTUS | 2.906 |
27º | TOYOTA/YARIS HB | 2.819 |
28º | GWM/HAVAL H6 | 2.786 |
29º | FORD/RANGER | 2.685 |
30º | FIAT/CRONOS | 2.603 |
31º | PEUGEOT/208 | 2.371 |
32º | GM/SPIN | 2.370 |
33º | GM/MONTANA | 2.370 |
34º | RENAULT/KARDIAN | 2.367 |
35º | TOYOTA/YARIS SEDAN | 2.291 |
36º | BYD/SONG | 2.139 |
37º | RAM/RAMPAGE | 2.136 |
38º | CITROEN/C3 | 2.111 |
39º | VW/TAOS | 2.076 |
40º | GM/S10 | 1.993 |
41º | FIAT/FIORINO | 1.899 |
42º | HONDA/CITY | 1.701 |
43º | JEEP/COMMANDER | 1.696 |
44º | HONDA/CITY HATCH | 1.590 |
45º | TOYOTA/HILUX SW4 | 1.510 |
46º | CAOA CHERY/TIGGO 5X | 1.500 |
47º | BYD/DOLPHIN MINI | 1.488 |
48º | BYD/DOLPHIN | 1.467 |
49º | RENAULT/DUSTER | 1.369 |
50º | NISSAN/VERSA | 1.327 |
51º | RENAULT/OROCH | 1.081 |
52º | MITSUBISHI/L200 | 1.066 |
53º | CITROEN/C3 AIRCROSS | 924 |
54º | RENAULT/MASTER | 874 |
55º | MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS | 837 |
56º | NISSAN/FRONTIER | 801 |
57º | NISSAN/SENTRA | 728 |
58º | FIAT/TITANO | 714 |
59º | VW/AMAROK | 707 |
60º | RENAULT/LOGAN | 644 |
61º | BYD/KING | 593 |
62º | FORD/TERRITORY | 508 |
63º | FIAT/SCUDO | 471 |
64º | RENAULT/SANDERO | 432 |
65º | BMW/X1 | 415 |
66º | GWM/ORA 03 | 398 |
67º | FORD/TRANSIT | 317 |
68º | FORD/MAVERICK | 309 |
69º | KIA/K2500 | 291 |
70º | RENAULT/KANGOO | 249 |
71º | HYUNDAI/HR | 228 |
72º | RAM/2500 | 210 |
73º | IVECO/DAILY | 175 |
74º | M.BENZ/SPRINTER 315 | 174 |
75º | VW TRUCK E BUS/EXPRESS | 159 |
76º | FIAT/DUCATO | 156 |
77º | PEUGEOT/EXPERT | 149 |
78º | RAM/1500 | 149 |
79º | RAM/3500 | 138 |
80º | RAM/CLASSIC | 122 |
81º | CITROEN/JUMPY | 109 |
82º | IVECO/DAILY 30-130 | 102 |
83º | EFFA/V21 | 101 |
84º | GM/SILVERADO | 69 |
85º | PEUGEOT/PARTNER | 56 |
86º | EFFA/V22 | 45 |
87º | IVECO/DAILY 35-180 | 28 |
88º | M.BENZ/SPRINTER 517 | 24 |
89º | PEUGEOT/BOXER | 20 |
90º | FORD/F150 | 18 |
91º | JAC/EJV5.5 | 16 |
92º | VW/KOMBI | 12 |
93º | M.BENZ/SPRINTER 417 | 7 |
94º | CITROEN/JUMPER | 6 |
95º | EFFA/V25 | 6 |
96º | M.BENZ/SPRINTER | 5 |
97º | RENAULT/KWID | 3 |
98º | ARROW/ONE | 3 |
99º | RENAULT/KANGOO E-TECH | 2 |
100º | WILLYS/OVERLAND | 2 |