Opinião do dono: Citroën C4 Lounge Live 2018

19

Eliézer Santos tem 37 anos, mora na cidade de São Paulo. Eliézer optou pela versão Live do Citroën C4 Lounge 2018; Confira sua opinião.


Quando comprou? Quanto tempo demorou todo o processo de isenção? Foi para condutor ou não condutor?

Comprei em 2018. O processo todo desde a entrada com os papéis no despachante até pegar o carro demorou 1 ano. Sou o condutor.

Qual modelo comprou?

C4 Lounge.

Optou por qual versão e por quê?

Peguei a versão Live Busisnes, versão que se enquadrava no PCD.

Quanto pagou no carro? Teve isenção de IPI e ICMS, ou apenas uma das isenções? A montadora oferecia incentivo? Teve um bom atendimento na concessionária?

Paguei 55.228,00 com as isenções de IPI e ICMS. Fui muito bem atendido na Green Morumbi pelo vendedor Fábio.

Interessou-se em outros veículos na época? O que pesou na decisão final?

Interessei pelo Creta, Kicks, Renegade, Versa… o que mais pesou foi o que o modelo oferecia em comparação aos demais em termos de acessórios, tecnologia, segurança espaço e potência.

Precisou de adaptação? Instalou algum acessório ou opcional? Quanto custou?

Instalei apenas o sensor de estacionamento que foi cortesia da CSS junto com o protetor de Cárter. Coloquei também insufilm Antivandalismo. Ganhei o couro dos bancos também da CSS.

Veja Também

⇒ Opinião do dono: Renault Captur Life – Versão exclusiva PCD

⇒ Opinião do Dono: Peugeot 208 1.6 Active Pack 2019

⇒ Opinião do Dono: Peugeot 2008 1.6 Allure 17/18

Quantos quilômetros já rodou? Usou qual combustível? Qual a média de consumo?

Está com 15.000 Km Rodados. Maioria Etanol. Já fiz duas viagens a Curitiba, uma para Goiânia e Caldas Novas, uma para São Lourenço – MG e uma para o Rio Grande do Sul… Carro sempre lotado e ar ligado, faz 9,5 a 10 no etanol e 13 na gasolina. Na cidade ele faz de 5,5 a 6,5 no etanol. Não usei gasolina aqui na cidade ainda.

Já fez quantas revisões na concessionaria? Teve algum tipo de problema com carro? Como foi o atendimento no pós-venda?

Fiz apenas a revisão de 10.000 Km. Não tive problema algum com o carro a não ser na retirada que tinha um pequeno quebrado na lanterna traseira rapidamente resolvida. Atendimento sempre dentro do esperado.

Fez seguro, quanto ficou?

Tenho um seguro da empresa, então não serve como parâmetro para avaliações e comparações

Pontos negativos – críticas? Destaque os principais?

Esperava um consumo urbano um pouco melhor, mas não chega a ser nada desabonador.

Pontos Positivos? Destaque os principais?

Carro sensacional, transmite uma segurança ao dirigir tremenda, muito potente em viagens longas.

No geral você está satisfeito com seu carro? Você recomendaria à compra desse modelo?

Eu estou muito satisfeito, e recomendaria sim, uma pena que não é mais oferecido diretamente. Parece que apenas a cada 6 meses a Citroën libera algumas unidades.

Considerações finais?

Um excelente carro a versão que peguei. Dizem da desvalorização dele, na qual ano que vem irei sentir ou não na hora da venda. Anteriormente eu tinha um corolla XEI 2016 na qual também tinha pego zero km, e não tem comparação alguma. A tecnologia do carro, segurança, conforto e desempenho são fenomenais.


Nos siga nas redes sociais

 Facebook- Mundo do Automóvel para PCD

 Instagram – Mundo do Automóvel para PCD

 Youtube – Mundo do Automóvel para PCD

Summary
Review Date
Reviewed Item
Opinião do Dono: Citroën C4 Lounge Live
Author Rating
51star1star1star1star1star

19 COMENTÁRIOS

    • Também me surpreendeu positivamente .Estou a dois meses com o carro. Estranho esse lance dos mimos. Comprei tudo na concessionária, mesmo mais caro. O atendimeento foi bom e ja quis sair da cs com o carro pronto e com as pecas originais. Talvez quem comprou um ano atrás pode ter conseguido o tapete. Mas até banco de couro. Estranho…

      • Aqui em Floripa uma época estavam dando o couro tbm, deve ter sido uma campanha dessas que fazem de tempos em tempos pra alavancar a venda

  1. hj vc vai nas lojas e toma uma surpresa. Se não está no site vendas diretas elegiveis a PCD , capaz de vc sair de lá com raiva. Há briga do estado com a montadora, da receita com a montadora e quem se ferra é o cliente. Faz o pedido e no meio do processo vem um juiz e suspende a venda.

  2. Também peguei “em tempo” um igual este (só que branco) em Curitiba, me entregaram em 2 meses, em 2020 poderei trocar, o Cactus nem pensar, não vejo nenhum carro nesse nível com isenção de ipi e icms o único que eu considero na mesma categoria é o Renegade, só que perde no motor, paguei o IPVA dele agora, acima de 150 cv foi 2.400,00

    • Eu não tive banco de couro, mas tive 750,00 de restituição do despachante, protetor de carter, sensor, películas, tapetes e um carro reserva por mais de um mês até a entrega do carro, não posso reclamar em nada até agora pelo atendimento.

    • Ueh, em SP isso é comum! As CSS ganham o cliente assim! Na minha ganhei os bancos de couro e insulfilm tambem!

      Pena que não ganhei o sensor de estacionamento 🙁

  3. Excelente carro. Peguei um 16/17,está com 33 mil km. E estou aguardando o novo 18/19, desse ultimo lote colocado a venda até 20.12.2018, que ainda não foi faturado.Neste terei que colocar o couro, que nao vem como cortesia

    • Você paga menos pelo carro e vende por menos, sobretudo nesse caso de isenção dupla! Você compra o carro por 55 e 2 anos depois vende pelos mesmos 55! O Corolla XEi, por exemplo, é vendido por 85mil com isenção de IPI + desconto e depois de 2 anos talvez você venda o Corolla pelos mesmos 85! Ou seja, se perde o mesmo valor (0) mas vc teve que desembolsar 30mil a mais na hora da compra do Toyota, dinheiro que pode render juros em uma poupança ou fundo de investimento! Em 2 anos seria um rendimento de no mínimo 8mil.

  4. Voces sabem se o tapete do C4 2017/2018 serve no 2019? Eu comprei um PCD também na promoção que a Citroen fez no final do ano passado mas o carro na vem com tapete. Na CSS é muito caro.

    • Comparação de especialista de internet, pois varia muito no modo de dirigir, e principal cidade e percurso de cada um.
      O meu Renegade fazia uns 6 km/l em média na cidade, por causa do transito.
      Na tabela do inmetro o C4 tem o consumo um pouco melhor que o Renegade. E eles usam uma metodologia para analisar todos os carros.

    • A única forma de comparar consumo entre modelos é pela tabela do inmetro, sobretudo o urbano! São muitas variáveis que mudam por completo o consumo de um carro, e os testes do inmetro são feitos sob as mesmas condições!

      O que não quer dizer que você irá fazer a mesma média do inmetro! Aliás, no caso do consumo urbano, é bem longe disso! Mas é a única forma de comparar os consumos dos modelos ENTRE SI!

  5. Estou no 2º C4 lounge TPH! Excelente automóvel.
    Vendi e comprei outro na sequencia.

    Conforto, mecanica e tecnologia embarcada espetacular.
    Falam muito do carro…puro preconceito com os franceses, mais sinceramente, o carro é muito bom.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here