Ranking

Onix retoma liderança no 1º decêndio de outubro

Entre as marcas que mais comercializaram, a Fiat mantém a liderança, com com 21,2% do market share.


Publicidade

O primeiro decêndio de outubro de 2020 traz reviravolta no ranking de carros mais vendidos, no total foram emplacados 68.128 automóveis e comerciais leves, aumento de 16,3% sobre o mês anterior. Entre as marcas que mais comercializaram, a Fiat mantém a liderança, com com 21,2% do market share. A Volkswagen conta com 17% de participação e assegura a vice-liderança. A norte-americana Chevrolet segue em terceiro, com 16,9%, já a sul-coreana Hyundai em quarto, com 7,8%. Toyota fecha as cinco marcas que mais comercializaram no primeiro decêndio de outubro.

Entre os automóveis que mais venderam no período, está o Onix de volta à liderança, com 4.077 unidades emplacadas. O hatch compacto da norte-americana rebaixou a Fiat Strada para segunda posição, a picape emplacou 3.740 unidades no período. Fechando o pódio, vem outro modelo da Fiat, o Argo, o hatch compacto emplacou 3.295 unidades e garantiu o terceiro lugar.


Publicidade

Veja Também

⇒ Fiat Argo sobe ao pódio no 1º decêndio de setembro

⇒ Onix retoma liderança no 1º decêndio de agosto

⇒ T-Cross é o carro mais vendido no 1º decêndio de julho

Fotos: Onix RS

Na quarta colocação ficou o veterano Volkswagen Gol com 2.991 carros comercializados, contra 2.539 vendidos em setembro – 17,80% de elevação. Fechando o top 5, vem o Hyundai HB20, o compacto emplacou 2.752 unidades, contra 2.813 de setembro, registrando queda de -2.16%.

Veja o ranking completo abaixo:

  1. GM/ONIX: 4.077
  2. FIAT/STRADA: 3.740
  3. FIAT/ARGO: 3.295
  4. VW/GOL: 2.991
  5. HYUNDAI/HB20: 2.752
  6. GM/ONIX PLUS: 2.633
  7. GM/TRACKER: 2.346
  8. FORD/KA: 2.252
  9. JEEP/COMPASS: 2.165
  10. FIAT/TORO: 2.157
  11. JEEP/RENEGADE: 2.043
  12. FIAT/MOBI: 1.926
  13. HYUNDAI/CRETA: 1.792
  14. VW/T CROSS: 1.707
  15. NISSAN/KICKS: 1.428
  16. TOYOTA/COROLLA: 1.316
  17. GM/S10: 1.244
  18. VW/NIVUS: 1.228
  19. FIAT/UNO: 1.205
  20. RENAULT/KWID: 1.177
  21. HONDA/HR-V: 1.145
  22. TOYOTA/HILUX: 1.133
  23. VW/SAVEIRO: 1.107
  24. FIAT/FIORINO: 1.086
  25. VW/POLO: 1.069
  26. VW/VIRTUS: 909
  27. FORD/KA SEDAN: 883
  28. VW/VOYAGE: 822
  29. HONDA/CIVIC: 814
  30. VW/FOX: 765
  31. TOYOTA/YARIS HB: 743
  32. FORD/ECOSPORT: 688
  33. RENAULT/SANDERO: 668
  34. HYUNDAI/HB20S: 646
  35. TOYOTA/YARIS SEDAN: 612
  36. RENAULT/DUSTER: 602
  37. GM/SPIN: 533
  38. FORD/RANGER: 470
  39. FIAT/CRONOS: 440
  40. HONDA/FIT: 428
  41. HONDA/WR-V: 366
  42. FIAT/SIENA: 351
  43. RENAULT/LOGAN: 324
  44. VW/TIGUAN: 298
  45. TOYOTA/HILUX SW4: 295
  46. NISSAN/FRONTIER: 282
  47. RENAULT/OROCH: 257
  48. VW/AMAROK: 256
  49. HONDA/CITY: 255
  50. MITSUBISHI/L200: 250
  51. TOYOTA/ETIOS HB: 228
  52. GM/EQUINOX: 191
  53. GM/CRUZE SEDAN: 183
  54. CITROEN/C4 CACTUS: 176
  55. RENAULT/CAPTUR: 172
  56. FIAT/DOBLO: 170
  57. TOYOTA/ETIOS SEDAN: 169
  58. VW/JETTA: 167
  59. CAOA CHERY/TIGGO 2: 161
  60. CAOA CHERY/TIGGO 5X: 160
  61. VOLVO/XC60: 156
  62. BMW/320I: 154
  63. PEUGEOT/2008: 150
  64. FORD/TERRITORY: 138
  65. VW/UP: 128
  66. GM/MONTANA: 125
  67. VOLVO/XC40: 119
  68. KIA/K2500: 113
  69. TOYOTA/RAV4: 112
  70. NISSAN/V-DRIVE: 109
  71. VW/EXPRESS: 106
  72. MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS: 104
  73. GM/TRAILBLAZER: 98
  74. PEUGEOT/208: 95
  75. RENAULT/MASTER: 91
  76. BMW/X1: 89
  77. AUDI/Q3: 84
  78. TROLLER/T4: 84
  79. CAOA CHERY/TIGGO 7: 80
  80. MITSUBISHI/Outlander: 73
  81. LAND ROVER/DISCOVERY: 72
  82. FIAT/DUCATO: 68
  83. NISSAN/V-DRIVE: 68
  84. PEUGEOT/EXPERT: 66
  85. KIA/CERATO: 66
  86. MITSUBISHI/PAJERO: 64
  87. AUDI/A3 SEDAN: 64
  88. KIA/SPORTAGE: 62
  89. CAOA CHERY/ARRIZO 6: 62
  90. M. BENZ/SPRINTER 416: 58
  91. M. BENZ/CLASSE A: 58
  92. NISSAN/MARCH: 57
  93. CITROEN/JUMPY: 55
  94. GM/CRUZE HB: 55
  95. VOLVO/S60: 54
  96. IVECO/DAILY 35-150: 52
  97. HYUNDAI/HR: 47
  98. HYUNDAI/TUCSON: 47
  99. CAOA CHERY/TIGGO 8: 45
  100. NISSAN/VERSA: 42

[Fonte: FENABRAVE]

Siga o MDA nas redes sociais:

Share
Published by
Michael W. Faquiano