Por anos o Chevrolet Onix liderou o mercado de vendas nacionais. Entretanto, a pandemia e a escassez de semicondutores atingiu em cheio a produção do hatch, que passou a ter suas vendas prejudicadas nos últimos meses.
Contudo, ao retomar a produção em agosto deste ano, mesmo que gradativa, o Chevrolet Onix começou a reagir com melhores números de vendas. E no fechamento do primeiro decêndio de novembro de 2021, o modelo assumiu a liderança do mercado nacional com 3.237 unidades emplacadas.
⇒ Após fracasso em setembro, o sedan Voyage reage em outubro de 2021
⇒ Venda no varejo em outubro: Hyundai Creta cresce 32% e lidera
Na vice-posição aparece o Hyundai Creta, com 2.584 unidades comercializadas no período. Por fim, fechando o pódio, vem o Volkswagen T-Cross com 2.407 emplacamentos.
Outro destaque fica por conta do Chevrolet Onix Plus, líder em outubro entre os sedãs compactos, figura na quanta posição do ranking geral no primeiro decêndio de novembro de 2021.
Pos. | Modelo | Nov/21 |
1º | GM ONIX | 3.237 |
2º | HYUNDAI CRETA | 2.584 |
3º | VW T-CROSS | 2.407 |
4º | GM ONIX PLUS | 1.920 |
5º | FIAT TORO | 1.893 |
6º | VW GOL | 1.827 |
7º | GM TRACKER | 1.774 |
8º | JEEP COMPASS | 1.748 |
9º | FIAT STRADA | 1.693 |
10º | HYUNDAI HB20 | 1.567 |
11º | TOYOTA HILUX | 1.421 |
12º | FIAT ARGO | 1.316 |
13º | JEEP RENEGADE | 1.236 |
14º | TOYOTA COROLLA | 1.208 |
15º | VW VOYAGE | 1.163 |
16º | NISSAN KICKS | 1.157 |
17º | GM S10 | 1.144 |
18º | TOYOTA COROLLA CROSS | 1.140 |
19º | RENAULT KWID | 1.006 |
20º | HONDA HR-V | 933 |
21º | VW SAVEIRO | 724 |
22º | HYUNDAI HB20S | 625 |
23º | FIAT CRONOS | 621 |
24º | GM CRUZE SEDAN | 621 |
25º | NISSAN VERSA | 618 |
26º | RENAULT DUSTER | 613 |
27º | VW NIVUS | 604 |
28º | FORD RANGER | 562 |
29º | HONDA CIVIC | 477 |
30º | NISSAN FRONTIER | 461 |
31º | RENAULT MASTER | 449 |
32º | CAOA CHERY TIGGO 5X | 405 |
33º | TOYOTA HILUX SW4 | 394 |
34º | MITSUBISHI L200 | 364 |
35º | CAOA CHERY TIGGO 8 | 357 |
36º | FIAT SIENA | 348 |
37º | VW TAOS | 315 |
38º | FIAT FIORINO | 311 |
39º | CITROEN C4 CACTUS | 296 |
40º | TOYOTA YARIS HB | 288 |
41º | VW VIRTUS | 284 |
42º | VW POLO | 278 |
43º | FIAT PULSE | 272 |
44º | CAOA CHERY TIGGO 3X | 269 |
45º | FIAT MOBI | 256 |
46º | PEUGEOT 208 | 238 |
47º | HONDA WR-V | 235 |
48º | RENAULT OROCH | 222 |
49º | VW AMAROK | 221 |
50º | GM SPIN | 213 |
51º | LAND ROVER DISCOVERY | 183 |
52º | RENAULT CAPTUR | 179 |
53º | TOYOTA YARIS SEDAN | 177 |
54º | CAOA CHERY TIGGO 7 | 159 |
55º | VW FOX | 151 |
56º | CAOA CHERY ARRIZO 6 | 128 |
57º | RENAULT LOGAN | 122 |
58º | MAN-VW EXPRESS | 121 |
59º | PEUGEOT 2008 | 120 |
60º | BMW X1 | 110 |
61º | VOLVO XC40 | 110 |
62º | HYUNDAI HR | 107 |
63º | RENAULT SANDERO | 105 |
64º | VOLVO XC60 | 104 |
65º | BMW 320I | 103 |
66º | FIAT DUCATO | 103 |
67º | HONDA FIT | 99 |
68º | RENAULT KANGOO | 97 |
69º | MITSUBISHI Outlander | 93 |
70º | PEUGEOT EXPERT | 90 |
71º | KIA K2500 | 84 |
72º | CITROEN JUMPY | 72 |
73º | FORD BRONCO | 65 |
74º | FIAT UNO | 62 |
75º | MITSUBISHI ECLIPSE CROSS | 62 |
76º | IVECO DAILY 35-150 | 59 |
77º | BMW X3 | 51 |
78º | GM TRAILBLAZER | 49 |
79º | JEEP COMMANDER | 48 |
80º | CAOA CHERY TIGGO 2 | 45 |
81º | HYUNDAI IX35 | 45 |
82º | MITSUBISHI PAJERO | 41 |
83º | PEUGEOT PARTNER | 40 |
84º | FORD TERRITORY | 38 |
85º | VW TIGUAN | 37 |
86º | VOLVO XC90 | 35 |
87º | AUDI Q5 | 34 |
88º | MINI COOPER | 32 |
89º | AUDI Q3 | 30 |
90º | KIA CERATO | 29 |
91º | HONDA CRV | 28 |
92º | AUDI A3 SEDAN | 26 |
93º | VW JETTA | 25 |
94º | GM CRUZE HB | 25 |
95º | KIA SPORTAGE | 24 |
96º | PORSCHE MACAN | 24 |
97º | BMW X5 | 24 |
98º | SUZUKI JIMNY SIERRA | 21 |
99º | IVECO DAILY 30-130 | 21 |
100º | HONDA CITY | 20 |