Foi revelado ontem, 26 de novembro, imagens de uma patente do que pode ser a terceira geração do sedan Renault Logan que deve desembarcar em terras brasileiras daqui dois anos. Foram notadas algumas mudanças, sobretudo estéticas para deixá-lo com menos feição de um modelo Dacia – subsidiária da Renault na Romênia.
No entanto, uma mudança ainda maior nos deixa um tanto intrigados e mostra de fato que a marca francesa tem realmente o propósito de se distanciar da sua irmã conhecida por modelos de “menor” custo e maiores simplificações para aguentar o tranco de países com menor estrutura. O tradicional nome Logan pode deixar de existir e ser substituído pelo nome Taliant em alguns mercados, entre eles o nosso, apesar de não estar 100% confirmada a informação.
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Conforme apurado pelo site Motor1, o nome Sandero também poderá deixar de existir e com isso ficaria somente o nome Stepway. Algumas outras alterações, como mudança de volante e adoção de acabamento mais refinado também devem fazer parte dessa estratégia de dissociação de imagem entre Dacia e Renault. Caso se concretize, será o retorno de uma presença mais massiva de modelos genuinamente pertencentes à marca francesa, uma vez que a sua “consolidação” por aqui se deu apenas ao trazer modelos da marca romena – Sandero, Logan e Duster.
Para 2021, espera-se facelift do SUV Captur, também 100% Renault, mas aqui no Brasil feito sob a plataforma mais simples herdada do Duster. Além da estética, novo motor 1.3 Turbo fará parte do portfólio e o padrão de acabamento deve ser melhorado com a adoção de materiais suaves ao toque no interior.